O Blog da Malu  sempre presente,nos principais eventos da capital federal e
na noite de terça feira acompanhou e registrou a audiência publica em Samambaia Norte,, presente vários órgão do governo para ouvir a comunidade que participou ativamente! A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF) participou, na noite desta terça-feira (09), de uma audiência pública
 para discutir a segurança na região de Samambaia. A plenária, realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, foi proposta pelos deputados Júlio César e Rafael Prudente. O evento ocorreu em uma escola particular na quadra 401 e contou com a participação de moradores e lideranças comunitárias. 
O subsecretário de Operações Integradas da SSP/DF, coronel da Polícia Militar Leonardo Sant’anna, que representou o secretário de Segurança Edval Novaes, disse que ouvir a comunidade é importante para atender melhor as demandas. Ele ressaltou que a questão da segurança pública não está apenas relacionada ao trabalho das forças policiais. “A prevenção dos crimes envolve ações de outros órgãos de governo, como, por exemplo, iluminação pública, roçagem de mato e fiscalização de estabelecimentos comerciais que funcionam ilegalmente”, enfatizou.  
IMG 1802
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Nunes, afirmou que Samambaia está entre as prioridades da corporação. “Temos dividido o policiamento de forma isonômica para todo o DF. O governador Rodrigo Rollemberg aprovou concurso público da Polícia Militar para este ano. Até o final de 2018, haverá mais policiais nas ruas”. 
O secretário adjunto da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Espedito Henrique de Souza Junior, assegurou que a pasta trabalha com o intuito de gerar emprego e renda. “Nosso objetivo é fazer com o que empreendedorismo contribua para a melhoria da qualidade de vida da população”. 
Dentre os presentes na audiência estavam o delegado José Eduardo Galvão, da 26ª Delegacia de Polícia de Samambaia Norte, o delegado Júlio Cesar de Oliveira, da 32ª DP de Samambaia Sul, e o administrador de Samambaia, Paulo Silva. 
Samambaia, que hoje conta com cerca de 250 mil habitantes, está entre as regiões do DF que são acompanhadas prioritariamente pela política de segurança Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida. A SSP elabora uma análise minuciosa dos dias, horários e locais de maior incidência dos crimes a fim de subsidiar as forças de segurança a coibirem principalmente roubos e furtos.