Joycianne Gleyce ainda participará da audição nacional em outubro. 'Desde os meus 5 anos, eu sonho em ser bailarina', diz moradora da Estrutural.

Joycianne começou a ter aulas há três meses (Foto: Sesc/ Divulgação)
A bailarina do Distrito Federal Joycianne Gleyce, de 10 anos, foi aprovada na primeira seleção para participar da escola do Teatro Bolshoi em Joinville, em Santa Catarina. A primeira etapa aconteceu em Luziânia, no entorno do DF, e o resultado foi divulgado na última segunda (5). Moradora da Estrutural, ela segue agora para a seleção nacional em outubro, na cidade catarinense.

“Nessa idade eles olham muito o biotipo. A Joyci é magrinha, tem perna alongada e flexibilidade. Além de ser bem concentrada, tem coordenação e boa estrutura física”, diz a professora Cristiana Peixoto.

Ao G1, Joycianne contou que sonha em ser bailarina "desde os meus cinco anos". A mãe, Ana Paula de Jesus, diz ter ficado orgulhosa ao ver a filha dando os primeiros passos para realizar esse desejo.

“A gente correu atrás de um lugar para ela fazer aulas. Desde então só se passaram três meses, e ela nunca tinha tido aula de ballet antes”, afirma.

Aula de ballet da turma de Joycianne (Foto: Cristiana Peixoto/ Arquivo Pessoal)
Apesar de "viver dando piruetas em casa" – como contou a mãe à reportagem –, Joycianne é concentrada e treina bastante. “Ela assiste vídeos em casa, e é bem focada no que quer”, diz Ana Paula.

Até outubro, serão quatro meses de preparação intensa. A professora conta que, durante as rotinas de aula, a intenção é aumentar pouco a pouco a dificuldade. “Trabalhamos alongamento e barra, onde elas aprendem a técnica do ballet”, explica Cristiana. 

Se Joycianne passar na seleção nacional, no segundo semestre, passa a estudar em definitivo na escola, uma das mais prestigiadas em todo o mundo. A mãe diz ter intenção de se mudar para Joinville, mas ainda aguarda o resultado para decidir "como vai ser essa questão". 

Fonte: G1