Ação será iniciada na manhã desta segunda-feira (19/04), no Setor de
Oficinas da QSE, onde 49 veículos foram mapeados pela força-tarefa
 O programa Cidades Limpas inicia, nesta segunda-feira (19/06), uma ação de remoção de carcaças de carros abandonados em vias públicas de Taguatinga. A operação está marcada para começar às 8h, no Setor de Oficinas Sul – Quadra QSE, onde já foram mapeados e notificados 49 veículos passíveis de remoção.
A Secretaria das Cidades, a Administração Regional de Taguatinga, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Polícia Militar são os responsáveis por este serviço do Cidades Limpas.
Além da ação na QSE, também estão programadas para os próximos dias retiradas no Setor H Norte, onde 43 sucatas já foram mapeadas e notificadas, e no Setor de Desenvolvimento Econômico do Setor M Norte, onde as equipes estão realizando as notificações necessárias. 
As sucatas recolhidas serão armazenadas no pátio de obras da Administração de Taguatinga, localizado na Área Especial da Quadra QNE 16. Os proprietários que quiserem reavê-las precisam regularizar a documentação dos veículos.
As sucatas abandonadas em áreas públicas representam riscos para a segurança e para a saúde: podem ser usadas como esconderijo por criminosos e/ou servir como criadouros para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. Ao todo, em ações anteriores, realizadas em outras regiões administrativas, o Cidades Limpas já retirou 71 carcaças de carros abandonados das ruas.
 Operação em Taguatinga - O mutirão do governo de Brasília em Taguatinga foi iniciado em 05 de junho e segue até o próximo dia 23. Coordenado pela Secretaria das Cidades, a força-tarefa executa serviços de conservação, limpeza e revitalização, que foram indicados pela Administração Regional a partir de demandas encaminhadas pelos moradores.
Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou pelas regiões administrativas do Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia (duas vezes), Ceilândia (duas vezes), Guará, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Vila Planalto e Samambaia.

 Outras informações: ASCOM da Secretaria das Cidades – Érica Montenegro 99102 9570 e Ádamo Araújo 98411 8512