Objetivo é aprimorar legislações em vigor e valorizar categorias profissionais essenciais ao desenvolvimento econômico
Está marcada para esta quinta-feira (29), às 10h, no Plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF), a criação da Frente Parlamentar da Engenharia, da Infraestrutura e do Desenvolvimento do Distrito Federal. A iniciativa é dos deputados Celina Leão (PPS) e Wellington Luiz (PMDB).
O objetivo da Frente é a defesa da Engenharia, da Infraestrutura e do Desenvolvimento do Distrito Federal, por meio da Câmara Legislativa, que irá promover um amplo debate que evidencie o papel das áreas mencionadas como fator de propulsão do desenvolvimento social e econômico do Estado e a busca de soluções viáveis para habitação, transporte, mobilidade, saneamento, energias, segurança do trabalho, recursos hídricos, lazer e demais áreas inerentes a essas profissões. A partir daí serão formuladas proposições legislativas no sentido de valorizar as atividades profissionais essenciais ao desenvolvimento do Estado e, consequentemente, ao bem-estar da população.

“Quando apresentei o Requerimento 2714/2017, quis e quero assegurar o desenvolvimento do Distrito Federal por meio de investimentos em infraestrutura, diretamente ligado ao trabalho dos engenheiros e demais profissões envolvidas nessa Frente que é de suma importância para o Distrito Federal”, justificou Celina Leão.

O evento contará com a participação de diversos profissionais da área, assim como presidentes de entidades afins, como o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o engenheiro civil José Tadeu da Silva, e conselheiros federais; o vice-presidente do Confea, engenheiro agrônomo Daniel Salati; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF), Flávio Correa, e conselheiros regionais; o presidente do Crea-Acre, a engenheira agrônoma Carminda Pinheiro; do Crea-Sergipe, Arício Resende Silva; do Crea-Pará, engenheiro agrônomo  Elias da Silva Lima; do Crea-Pernambuco Engenheiro Civil Evandro de Alencar Carvalho; e o professor coordenador de pós-graduação de Ciências Políticas na Upis, o economista Túlio Marques.

Também estarão presente a Presidente da Frente, deputada Celina Leão, o Vice-Presidente deputado Wellington Luiz, o Secretário Executivo da Frente Parlamentar, Erotides Souza de Almeida Júnior, e o Conselheiro da Frente o engenheiro florestal José Demetrius Vieira.
RENTE PARLAMENTAR DA ENGENHARIA, INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO DO DF
O QUE: Sessão Solene para criação da Frente Parlamentar da Engenharia, da Infraestrutura e do Desenvolvimento do Distrito Federal
Dia: 29 de junho de 2017 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF)

 Ascom da deputada Celina Leão