Workshop “De Chef a Líder” trabalha princípios de gestão e liderança
Muitas vezes o criativo cresce na carreira e acaba ficando responsável por liderar equipes. Mas para se tornar um profissional capacitado é importante possuir habilidades e desenvolver espirito de liderança para trabalhar em grupo. Pensando nisso, a coach de carreira Andrea Brilhante e a Chef de cozinha Leninha Camargo se uniram para promover um “Worshop “De Chef a Lider”,visando compartilhar experiências e conhecimentos sobre liderança e gestão. O evento será realizado dia 24 de junho, de 9h às 13h, no Anfiteatro do Brasília Shopping.
No Workshop o participante entenderá como mudar alguns hábitos e destruir alguns clichês. Saberá também o porque alguns lideres são valorizados e outros não, quais são as suas competências mais percebidas pelos profissionais de diversas áreas. O curso vai abranger diversos segmentos, dentre eles, profissionais da área de gastronomia, organizadores de eventos, profissionais do turismo e de outras áreas que trabalham com o público e com serviços relacionados direta ou indiretamente à gastronomia, e que queiram desenvolver competências de gestão e liderança.
O encontro, que tem como objetivo orientar os participantes a respeito da carreira, além de ensiná-los sobre modelos de gestão, é baseado na expertise da especialista em desenvolvimento pessoal e profissional, Andrea Brilhante, que introduz o conhecimento e as ferramentas do coaching e da PNL (Programação Neurolinguística). “Muitos sites de seleção para o mercado de trabalho já tratam o ‘chef de cozinha’ como ‘líder de cozinha’, o que reflete a valorização não só do talento culinário, mas também, da habilidade de gerenciamento de pessoas”, explica Andrea Brilhante.
Aliado aos conhecimentos de gestão, a chef Leninha Camargo compartilha grandes experiências vivenciadas em um dos maiores eventos do planeta: a Copa do Mundo, onde coordenou a equipe que atendeu mais de 40 mil pessoas no ano de 2014 em Brasília. “O exercício da profissão de chef de cozinha requer aptidão para coordenar uma equipe qualificada para executar diversas atividades simultâneas, que precisam fluir em sintonia durante todo o processo de trabalho”, ratifica Leninha Camargo.
No encerramento do workshop, os participantes terão a oportunidade de assistirem a uma oficina em parceria com o Senac-DF e uma aula de introdução no mundo dos azeites e em seguida de 30 minutos de degustação e networking.O investimento é de R$ 90 para alunos de gastronomia e R$ 120 para demais inscritos.
Informações: brilhantecoach10@gmail.com  ou nos telefones: (61)99987-2067 / 99572-2396
Sobre Andrea Brilhante: Diretora da empresa Brilhante-Coaching e Consultoria. Administradora com MBA em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ e Gestão dePessoas pela Fundação Getúlio Vargas-FGV, atua há 15 anos comgestão e consultoria de equipes de alta performance e desenvolvimento de competências. Possui certificação em Professional, Executive e Business Coaching, Coaching de Carreira, Líder Coaching e Programação Neurolinguística.
Palestrante nos segmentos de Coaching de Carreira; Gestão do Tempo; Qualidade de Vida e Realização Pessoal. Gestora no segmento de eventos corporativos, conduziu equipes no planejamento e execução de mais de 5 mil eventos para os setores público e privado. Além disso, é professora dos cursos de Secretariado Executivo Bilíngue e Administração e Coautora do livro “Humanizar - Coaching Aplicado ao Desenvolvimento Humano”.

Sobre Leninha Camargo: Conhecida pela inovação e sofisticação em serviços de buffet, é chef de Cuisine diplomada pelo Italian Culinary Institute, pós-graduada em Gastronomia e Segurança Alimentar pela Universidade de Brasília (UnB). Certificada em Especialista em Azeites Extra Virgem pela La Scuola Internazionale di Cucina Italiana. Além disso, é certificada em Banqueteria Internacional pela Etoile Academy By Rossano Boscolo. Proprietária do espaço de eventos Orpheum, Empório Leninha Camargo e Grand Buffet. Recebeu os prêmios: Quality Brasil, Top Empreendedor, Quality Gold e Top Of Business. Foi responsável pelo atendimento de todos os lounges vips da Copa do Mundo, servindo celebridades e políticos mundiais, 13 chefes de Estado e até o príncipe Harry, recebendo ao final, o título do melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

Serviço - Workshop “De Chef a Líder”
Data: 24 de junho
Horário: 9h às 13h