Cerca de 1.200 tachões serão implantados nos 4 km de extensão da ciclofaixa
Nesta quarta-feira (28), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal
(Detran-DF), em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), terminará o trabalho de implantação de tachões na Avenida Castanheiras, última etapa  de sinalização para a conclusão da nova ciclofaixa de Águas Claras.
A instalação iniciou na manhã de segunda-feira (26) e a previsão é de que sejam implantados cerca de 1.200 tachões nos 4 km de extensão da ciclofaixa. A mesma sinalização foi concluída na Avenida Araucárias no dia 8 de abril do ano passado, com extensão de um trecho de 3,8 km. A implementação envolve ações do Detran, DER, Novacap e das Secretarias de Mobilidade e de Gestão do Território e Habitação.
O sentido de circulação na ciclofaixa seguirá o mesmo da via, ou seja, na Avenida Castanheiras (sentido Norte) e na Avenida Araucárias (sentido Sul), para atender as regras de trânsito e de circulação de veículos na região.
Desde o fim de março de 2016, as duas principais avenidas de Águas Claras — Araucárias e Castanheiras — sofreram alteração na velocidade. A máxima permitida é 50 km/h, ao invés de 60 km/h. A mudança foi feita para que carros, motos e bicicletas transitem nas vias de forma mais segura. À época, as placas de trânsito foram trocadas e a fiscalização eletrônica ajustada.
Detran autua 11 condutores embriagados

Na madrugada desta quarta-feira (28/06), em operação realizada no Eixo Monumental, o Detran e a Polícia Militar autuaram 11 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica. Durante a fiscalização, foram flagrados dois condutores inabilitados e um com a CNH suspensa. Os agentes removeram cinco veículos ao depósito. A ação contou com a participação de oito viaturas do Detran e duas da PM. 
Assessoria de Comunicação