Escolas públicas, projetos sociais, instituições e ONgs da capital federal estão entre as beneficiadas com a democratização do acesso

Disney On Ice chega a Brasília com o novo espetáculo Festival Mágico no Gelo, de amanhã (23) a domingo (25), no Ginásio Nilson Nelson. Com apresentação do Ministério da Cultura e Brasilprev e realização de Opus Promoções e Feld Entertainmentd, uma ação de Democratização de Acesso à Cultura será promovida durante a temporada em Brasília. Ao todo, 3.788 ingressos para o espetáculo foram doados à escolas públicas do DF, instituições, projetos sociais e ONGs.
Entre as contempladas, estão a Associação Realizando Sonhos no Varjão, que recebeu cerca de 300 ingressos; e o Lar São José, com 70 ingressos. Somente na sessão com acessibilidade, que acontece no sábado (24), às 11h, foram doados mais de 600 ingressos. Na ocasião, serão contemplados cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e será oferecida audiodescrição para 50 deficientes visuais.
SOBRE O ESPETÁCULO
Das maravilhas geladas do longa-metragem vencedor do Oscar® Frozen – Uma Aventura Congelante. Os espectadores verão de uma maneira completamente diferente a emocionante história da princesa Anna e sua jornada para encontrar sua irmã, a rainha Elsa. “A parte mais emocionante de trazer personagens como Anna e Elsa para o gelo é saber que elas têm uma mensagem poderosa e inspiradora com a qual o público se identificará, que é quando as irmãs descobrem o verdadeiro significado do amor ”, conta Nicole Feld.
Durante a apresentação de A Pequena Sereia, os fãs irão se surpreender com um inusitado número de tecido acrobático. O momento crucial se dá quando a sereia Ariel se transforma em ser humano após emergir do caldeirão da bruxa Úrsula, e ficar suspensa a mais de 10 metros acima do gelo, exibindo suas pernas novas em folha. “Todo mundo se surpreenderá ao ver Ariel ser lentamente erguida e, então, rapidamente rodopiar acima do gelo”, diz a diretora Patty Vincent.
Em À Vontade, de A Bela e a Fera, o cenário do castelo ganhou uma forma caprichada, que dá a sensação de que ele é realmente vivo. Os elementos teatrais dos guardanapos e pratarias reluzentes vão impressionar a plateia. A figurinista Cynthia Nordstrom deu vida aos habitantes encantados do castelo, ao escolher tecidos que se desdobram à medida que os artistas erguem os braços e ao acrescentar peças que ampliam as fantasias.
Feito para agradar a toda a família e não deixar ninguém parado, a montagem reserva algumas surpresas ao público. Números acrobáticos e efeitos especiais como névoas, iluminação em LED e projeções transportam os fãs das animações para o mundo de fantasias que é a Disney. Tudo pensado pela diretora de elementos cênicos Angela Millwood. Já os elementos do cenário, criados pelo designer Walt Spangler, se destacam no gelo e também criam um pano de fundo para cada uma das aventuras.
Para saber mais sobre Disney On Ice, acesse www.disneyonice.com.br, no Facebook www.facebook.com/DisneyOnIceBrazil/ e no YouTube.
SOBRE A FELD ENTERTAINMENT
A Feld Entertainment é líder mundial na produção e apresentação de turnês ao vivo de experiências de entretenimento para famílias que elevam o espírito humano e criam memórias indeléveis, com 30 milhões de espectadores por ano nos seus espetáculos. As produções da Feld Entertainment foram exibidas em mais de 75 países nos cinco continentes até agora, e incluem Ringling Bros. and Barnum & Bailey®, Monster Jam®, Monster Energy Supercross, AMSOIL Arenacross, Disney On Ice, Disney Live! e Marvel Universe LIVE! Mais informações sobre a Feld Entertainment estão disponíveis online em www.feldentertainment.com.
OPUS PROMOÇÕES
A Opus Promoções, empresa consagrada entre público, artistas e produtores pela qualidade e diversidade de sua programação, há quatro décadas de intensa e ininterrupta trajetória, com sede em Porto Alegre/RS, administra nove importantes casas de espetáculos pelo Brasil. São elas: Teatro Bradesco (São Paulo/SP), Teatro Bradesco Rio (Rio de Janeiro/RJ), Teatro do Bourbon Country e Auditório Araújo Vianna (Porto Alegre/RS), Teatro Feevale (Novo Hamburgo/RS), Teatro Riachuelo (Natal/RN), Teatro RioMar Recife (Recife/PE) e Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE), além do mais recente empreendimento inaugurado, que está localizado dentro do Shopping VillaLobos, o Teatro Opus, também em São Paulo. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve, a Opus Promoções contabiliza números expressivos ao longo de sua história:
Mais de 14 mil eventos;
Público de mais de 21 milhões de espectadores;
São 13.848 lugares distribuídos em 9 casas de espetáculo;
Potencial máximo de circulação de 41.544 pessoas por dia nos teatros administrados pela Opus.
20 ANOS DE DISNEY ON ICE EM PORTO ALEGRE
Porto Alegre recebeu a primeira apresentação de Disney On Ice há 20 anos, quando a montagem A Bela e a Fera cumpriu temporada no Ginásio Gigantinho entre os dias 18 e 28 de setembro de 1997. Desde então, a série trouxe outros 12 espetáculos para a cidade em 1998, 1999, 2000, 2007, 2008 e anualmente a partir de 2010, contabilizando um público superior a 730 mil espectadores na capital gaúcha.
As últimas seis edições na cidade, que aconteceram de 2010 a 2016, foram realizadas com recursos advindos da Lei Rouanet e como medida de democratização de acesso o projeto distribuiu gratuitamente 23.601 mil ingressos do espetáculo para 436 instituições culturais, escolas públicas, ONGs e projetos sociais como a Legião da Boa Vontade, a Associação dos Amigos, Artesão e Pescadores da Ilha da Pintada e a Fundação Pão dos Pobres. Além disso, foram realizadas na cidade oficinas de patinação que beneficiaram 260 crianças.
Duração: 1º ato 37 minutos | Intervalo de 15 a 20 minutos | 2º ato 53 minutos
Apresentador Oficial: BRASILPREV
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Realização: FELD ENTERTAINMENT, OPUS PROMOÇÕES e MINISTÉRIO DA CULTURA, Governo Federal – Ordem e Progresso
SERVIÇO
Horário: sexta (23), às 19h30; sábado (24), às 11h, às 15h e às 19h; e domingo (25), às 11h e às 15h.
Local: Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental).
Datas e horários das apresentações
24/06 (sábado), às 11h, às 15h e às 19h.
25/06 (domingo), às 11h e às 15h.
INGRESSOS
Superior verde/rosa: 50 reais (inteira) e 25 reais (meia-entrada).
Superior laranja: 100 reais (inteira) e 50 reais (meia-entrada).
Inferior rosa e verde B: 140 reais (inteira) e 70 reais (meia-entrada).
Inferior rosa e verde A: 250 reais (inteira) e 125 reais (meia-entrada).
Tribuna verde e vermelha: 300 reais (inteira) e 150 reais (meia-entrada).
Pista especial/VIP: 330 reais (inteira) e 165 reais (meia-entrada).
PARCELAMENTO
Em até três vezes no cartão de crédito.
*VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.
*CRIANÇAS DE ATÉ DOIS ANOS, SENTADAS NO COLO DOS PAIS, NÃO PAGAM.
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de conveniência).
LIVRARIA FNAC (PARKSHOPPING - SAI/SO) área 6580 LUC 149P - Guará - ParkShopping Brasília/DF. Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 10h às 20h e domingo e feriado, das 13h às 18h. Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron. Este canal de venda não presta serviço de retirada de ingresso adquirido pelo site da Ingresso Rápido e Call Center.
No local: Ginásio Nilson Nelson Srpn Trecho 1, Brasília – DF. Horário de atendimento: apenas em dias de apresentações (sexta-feira, dia 23/06, das 10h às 20h; sábado e domingo, dias 24 e 25/06, das 9h às 19h).
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de conveniência):
Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br.
Call Center 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 18h).