Resultante da oficina de artes plásticas Do Lixo ao Luxo, realizada no Centro
de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, em Samambaia/DF, a série Ingênua Idade é uma coleção de quadros iniciados por oficinand@s e finalizados pelo artista plástico Skartazini, idealizador e coordenador do projeto. Temáticas e técnicas aplicadas em obras inacabadas são potencializadas e finalizadas, com resultados surpreendentes.

"Qualquer trabalho criativo traduz sonhos, talentos, vocações, influências e a realidade das pessoas, de forma espontânea, original, até mesmo ingênua... Não há idade, experiência e conhecimento suficiente à ingenuidade. Na série Ingênua Idade faço uma interpretação apurada de obras iniciadas e abandonadas, finalizando-as sob minha visão, com técnica mista de pintura e colagem sobre madeira", explica Skartazini.

A série é inspirada no quadro Ingênua Idade, de 2001. O artista havia pintado uma tela com tinta PVA branca e deixada para secar. Quando retornou o desenho estava feito, a lápis, por sua filha Janaína, hoje publicitária. Ele aproveitou e prosseguiu, então, com a pintura e colagem, assinada e datada 'Skartazini's/2001'. Agora esse quadro é referência da série homônima, composta de obras autônomas, independentes.

Recentemente Skartazini finalizou 15 obras, entre elas Jardim, A festa, Astronauta, Cubo mágico, Até mais, Pequeno príncipe, Como Jesus numa moto, Rock'n'roll, Carrão, Amor, Ilhar, Situações cotidianas e quadros abstratos. Esta série está sendo lançada agora na internet e, em breve, será expostas à apreciação do público. A oficina Do Lixo ao Luxo continua, às terças e quintas, das 14 às 16h, no Colégio CCI. Faça uma visita! 

Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação

Contatos(61) 3048.8200 (Colégio CCI) e 99908.4963 (Skartazini) e

                                     Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com