Festival com novos participantes, oficinas gastronômicas e muito mais,
de 25 de julho a 13 de agosto
O Panelas da Casa chega a sua 5ª edição com novas casas participantes e traz de volta o sucesso das oficinas gastronômicas realizadas no Terraço Shopping. O evento, genuinamente brasiliense, acontece de 25 de julho a 13 de agosto, na capital federal: são 20 dias de muitas experiências e sabores.

Nesta segunda edição de 2017, participam 15 marcas em 22 endereços, sendo que três casas, se juntam ao grupo, participando pela primeira vez: Casa de Madeira Restaurante e Empório, C’est La Vie Bistrô & Creperia e Leo Cozinha Contemporânea. O evento, que tem como proposta valorizar a gastronomia e a produção local, segue a mesma filosofia, oferecendo menus completos, criados especialmente para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, a um preço bem convidativo (R$49 – por pessoa – almoço e/ou jantar).

O festival está cheio de novidades, com pratos de dar água na boca. Vamos começar o tour? Participam: Belini Café – The Coffee Experience, Belini Pães & Gastronomia, Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável, Café Savana, Cantucci Bistrô, Carpe Diem, Casa de Madeira Restaurante e Empório, C’est La Vie Bistrô & Creperia, El Paso, Empório Árabe, Genghis Khan, Jamón Jamón, Leo Cozinha Contemporânea, Nossa Cozinha Bistrô e Veloce.

“O intercâmbio gastronômico continua sendo o ponto alto: muita ideia boa e conhecimento compartilhado entre os confrades e comensais. O desafio foi abraçado por um monte de gente bacana e hoje se concretiza com mais uma edição”, explica o empresário Andrei Prates.

O grande objetivo de valorizar os fornecedores da região se consolidou em parcerias com produtores locais, que fornecem os ingredientes para elaboração dos pratos. Para Alexandre Albanese, o festival não quer apenas movimentar a saúde financeira das casas participantes, o que é muito importante, mas quer também fortalecer a economia local. “Priorizando a compra de insumos de fornecedores do Centro-Oeste, continuamos a promover o que foi determinado desde o início do festival, um crescimento econômico em cadeia, desde o produtor até o restaurante”, declara.

Mais uma vez, a cervejaria Colombina, patrocinadora oficial do evento,  harmoniza suas criações com os pratos do festival. Cada menu foi cuidadosamente harmonizado com um dos rótulos da marca, que será sugerido por R$18,90, mesmo valor das edições anteriores. O que vai garantir uma experiência única e completa para quem passar por uma das casas do Panelas.

E tem mais coisa boa! Dentro do mesmo espírito de união que move a confraria, o Panelas da Casa - em parceria com o projeto Bandoneón e Terraço Shopping - realiza oficinas gastronômicas gratuitas durante o período do festival. O projeto Bandoneón, do gastrônomo argentino Sebastián Parasole, envolve educação, comida, solidariedade e empreendedorismo. A ideia do veículo itinerante e sustentável, que funciona como uma cozinha móvel, é a de poder levar a gastronomia àqueles que buscam informação.  

A expectativa de crescimento é em torno de 25%, em relação a última edição realizada em 2017. “Superamos a meta, foram mais de 10.000 pratos vendidos, nas 15 marcas participantes”, conclui o empresário Mateus Takano.

Para saber mais

Panelas da Casa criado pelos empresários Andrei Prates, Mateus Takano e pelo chef Alexandre Albanese, acontece em duas edições anuais. A ideia do evento é fazer com que chefs, cozinheiros e restaurateurs exercitem toda sua criatividade, elaborando pratos saborosos com qualidade gourmet e que consigam expressar o conceito de cada casa, propiciando aos clientes uma experiência prazerosa, dentro de uma faixa de preço acessível.

Quem quiser conferir os menus, estão todos na fanpage oficial do evento. É só acessar: Facebook: \Panelas-da-Casa.