Neste domingo (30), às 9h30, o governador Rodrigo Rollemberg inaugura o Parque Vivencial e Urbano do Jardim Botânico. Foram investidos cerca de R$ 10 milhões na instalação de 24 praças, 12 parques infantis, seis Pontos de Encontro Comunitário (PECs), duas quadras de esporte e um playground. As intervenções beneficiarão os 2.530 moradores do Jardim Botânico, além de impactar toda a região, incluindo Jardins Mangueiral e São Sebastião.

Também foram construídos mais de 87 mil metros quadrados de calçadas, o equivalente a dez campos de futebol. Além da implementação de paisagismo com o plantio de 224 mil metros quadrados de grama e de 662 mudas de plantas nativas do cerrado. Também foi implementado na região o projeto de iluminação pública, sinalização de trânsito e endereçamento das quadras.

Diversas atividades culturais, esportivas e sociais serão desenvolvidas no local durante a inauguração. A programação conta com exposição de viaturas do Detran e do Corpo de Bombeiros, feira de artesanato, adoção de animais, palestras sobre educação no trânsito, doação de mudas e plantio de ipês.

Serviço: Inauguração do Parque Vivencial e Urbano do Jardim Botânico
Horário: 9h30
Local: Avenida das Paineiras do Setor Habitacional Jardim Botânico - Etapa III (ao lado da Paróquia Santa Clara, acesso pela DF-463 ou DF-001)