Aconteceu nesta quinta-feira (6), às 14h30, o governador Rodrigo Rollemberg lançou a 2ª etapa do Portal de Ensino a Distância (EAD) do Programa Qualifica Mais Brasília. A edição deste ano traz 30 cursos profissionalizantes, nove a mais que no ano anterior. O evento vai acontecer no Salão Nobre, no Palácio do Buriti.
O objetivo é que, até o primeiro semestre de 2018, 12 mil trabalhadores e empreendedores sejam capacitados pelo portal. Os cursos são gratuitos e os interessados poderão se inscrever por meio do site www.qualifica.trabalho.df.gov.br, diretamente em uma das Agências do Trabalhador ou por meio da Central 156.
O Portal de Ensino a Distância (EaD) é um ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza gratuitamente diversos cursos de qualificação profissional, seja para quem pretende aprender uma nova profissão, para quem deseja atualizar seus conhecimentos e, ainda, para aqueles que buscam empreender e alcançar o sucesso no mundo dos negócios.
No ano passado, 12.217 alunos, sendo 65% mulheres, concluíram os cursos e se certificaram. Mas o portal contou com 33.710 inscrições. Além disso, a Secretaria Adjunta do Trabalho ofereceu 28 palestras de recolocação profissional, que atraíram 758 alunos do Qualifica Mais Brasília.
 Serviço: Lançamento da 2ª etapa do Portal de Ensino a Distância (EaD) do Programa Qualifica Mais Brasília
Local: Salão Nobre, 1 º andar - Palácio do Buriti
 Assessoria de Imprensa do Governador