O governador Rodrigo Rollemberg visita, nesta quarta-feira (12), às 10h30, a Fabrica Social, que oferece a 490 alunos cinco cursos de formação profissional: Confecção de Vestuário, Acessórios e Materiais Esportivos; Instalação e Manutenção de Placas Fotovoltaicas – painéis solares; Produção e Cultivo de Alimentos Saudáveis em Meio Urbano – hortas urbanas; Marcenaria com Madeiras Recicláveis; e Construção Civil. 
 
Na Fábrica, o governador conhecerá as dependências do local; participará da colheita de alface, tomate, pimentão e agrião plantados pelos alunos do curso de Hortas Urbanas; e conversará com ex-alunos agora membros de cooperativas de material têxtil e de placas solares.
 
A Fábrica Social visa promover a inclusão sócio produtiva e difundir a economia solidária, por meio da educação profissional, de pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico – cadastro único dos programas sociais. O programa busca contribuir para o alcance da autonomia profissional e a geração de renda.
 
A Fábrica Social fica na Quadra 12, Conjunto 1, Lote 12, Cidade do Automóvel, e é coordenada pela Subsecretaria de Integração de Ações Sociais, unidade da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh).
 
Em agosto, 1.450 novos alunos serão matriculados nos mesmos cinco cursos, sendo Confecção de Vestuário, Acessórios e Materiais Esportivos (1.000 vagas), Instalação e Manutenção de Placas Fotovoltaicas - painéis solares (150 vagas), Produção e Cultivo de Alimentos Saudáveis em Meio Urbano - hortas urbanas (150 vagas), Marcenaria com Madeiras Recicláveis (100 vagas) e Construção Civil (50 vagas).
 
Serviço: Visita à Fábrica Social
Horário: 10h30
Local:  Quadra 12, Conjunto 1, Lote 12 - Cidade do Automóvel