A Academia Aguaslindense de Letras (Aletras) representou o município de Águas

Lindas de Goiás, com o Sarau Das Águas, na solenidade cultural de inauguração da Biblioteca Pública Municipal Laís Aderne no Distrito de Olhos D`água em Alexânia, na última sexta-feira (04). O evento contou com uma programação repleta de apresentações culturais de grupos artísticos e literários.
A diretora da Biblioteca, Nilva Belo, enfatizou que a homenageada Laís Aderne, falecida em 2007, deixou um legado de luta e vitórias em favor da humanidade. “Entre suas inúmeras ações podemos citar a criação da Casa da Cultura da América Latina (CAL), o Festival Latino-Americano de Arte e Cultura (FLAAC). Laís também era vice-presidente do Conselho da APA do Planalto Central e representante do Fórum das ONGs ambientalistas”, disse a diretora.
A programação cultural contou com apresentações do grupo local de Catira Os Mano Bom de Pé, com a entrega da série Coleção Brasília 50 anos, Mamulengos da Fronteira, com a performance  poética de artistas locais, com a apresentação do Sarau das Águas, feita pelos escritores da Aletras e da Academia Anapolina de Letras (Anale), e com o show do cantor e poeta Gege Brasil.