Intitulado “Transparente”, Boulevard Shopping reúne em um só lugar, as nuances do mundo moderno

Para os loucos pelas variedades do mundo moderno, o Boulevard Shopping traz em parceria com o Limonada Project, a partir do mês de agosto, o evento “Transparente”, que representa um mercado repleto de produtos autorais manuais com a cara do design brasileiro.
O espaço reunirá o melhor do artesanato contemporâneo, moda, workshops, palestras, intervenções artísticas, debates e oficinas. Serão 4 edições em 2017 nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. A abertura acontece no próximo dia 17, e tem entrada gratuita. A classificação indicativa é livre.
De acordo com Diogo Gama, um dos organizadores do evento, a proposta é trazer trabalhos criativos desenvolvidos por produtores locais. “Desenvolvemos um projeto que reúne todas as nuances inclusivas do cenário de consumo atual, de tal modo que ele agregue valor do ponto de vista social, ao mesmo tempo em que proporciona em suas dependências a circulação de um público formador de opinião, gerando a mídia espontânea nos melhores nichos mercadológicos com perfil de consumo” pondera o produtor.
O evento contará com um espaço chamado “Imersão Sideral”, uma área de atividades para as pessoas busca reconectar ao seu interior, por meio de momentos de calma e cura física, propostos por dinâmicas terapêuticas como massagem, acupuntura, meditação, alongamento e yoga, além de ações como cromoterapia e astrologia.

Outro momento vai ser o de trocas de roupas e venda de objetos de arte e design, no Mercado Transparente, com o intuito de fomentar a reutilização de elementos que já estavam esquecidos por alguém, mas que podem ganhar vida e sua devida importância novamente na posse de outra pessoa.
Abertura
A abertura conta com um debate sobre “Negócios de Impacto e a arte de fazer com amor”, tendo como convidados: Marcela Torres, Carol Nemoto, Flávia Amadeu, Iara Vidal. No dia 18, é a vez do debate “É arte, design ou artesanato?”, que vai retratar sobre as novas tendências da arte contemporânea, e traz como convidados Davi Ferraz, Dimitri Lociks, Patrícia Bagniewski e Nazaré Pinheiro. No mesmo dia, a Oficina de bordado livre, tem como ilustre a artista Júlia Gonzales, sócio proprietária da empresa “Par de ideias”, onde os presentes terão a oportunidade de bordar uma palavra observando a demonstração da professora e seguindo os passos de execução apresentados.
Já no dia 19, o Espaço Imersão Sideral abre com a proposta de transcender a rotina corrida da vida urbana para um universo paralelo no qual se alcance a paz de espírito, através de momentos de calma e cura física. Como novidade, o espaço vai trazer desde técnicas terapêuticas, tais como massagem; acupuntura, aromaterapia, astrologia, meditação e yoga.
O público terá ainda a palestra “Ideias acessíveis de decoração sustentável para seu dia a dia”, com a apresentadora do programa “Mais Cor, por favor” do GNT, Thalita Carvalho. Um aulão de Hiit, prática de Yoga, e uma Intervenção Artística com a artista Fernanda Azou Lima, também fazem parte da programação. E no dia 19, um SPA de pés também marca presença.
A semana do mês de abertura termina no domingo (20), e conta com a oficina “Design e modelagem de calçados flat”, ministrada pela artista Rosângela Vieira, graduada em artes plásticas pela UnB. Na ocasião, o aluno irá vivenciar o desenvolvimento do seu próprio modelo de calçado sem salto.
Serviço
Boulevard Shopping com “Transparente”
Abertura: Quinta-feira, 17 de agosto de 2017, às 19h
Onde: Boulevard Shopping Brasília-Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J -Asa Norte - 2º piso, lounges em frente a Riachuelo e Lo Voglio.
Funcionamento: 17 a 20 de agosto de 2017
Horários: De quinta a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: livre
Informações: 0300-3131061
Site: www.boulevardbrasilia.com.br
Programação do mês de agosto
Espaço Leveza e Mercado Transparente: Todos os dias do evento das 10h às 22h
17/08 - Quinta-feira
19h – Debate sobre “Negócios de Impacto e a arte de fazer com amor” – convidados:
Boulevard Shopping/Divulgação