Os servidores votarão em uma das seis marcas que estão na disputa
Um dos objetivos da Secretaria de Saúde é estar em constante diálogo com seus servidores e a população do Distrito Federal, de forma a garantir uma gestão participativa a partir da colaboração dos principais agentes envolvidos na construção da assistência prestada na rede pública. É com base nesta premissa que a pasta deixará por conta dos servidores, em votação de 7 a 14 de agosto, a escolha do novo logotipo do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF).

A seleção dos logos será feita por meio de formulário eletrônico enviado aos e-mails dos cerca de 3.500 servidores que atuam no Hospital de Base. A ferramenta para a escolha foi criada pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) em parceria com a Gerência de Pessoas do Base e com a Assessoria de Comunicação da pasta. Ela será distribuída a partir do primeiro dia do período de votação, 7 de agosto.

Serão seis logotipos submetidos ao crivo dos profissionais que ajudaram a tornar o Hospital de Base a referência no tratamento dos casos de alta complexidade para toda a rede de saúde do DF. As ideias foram criadas sem custo adicional ao contrato já existente entre o Governo de Brasília e as agências de publicidade que o atendem. Cada empresa foi responsável por criar duas marcas. O resultado desse processo será divulgado em 15 de agosto, dia seguinte ao término da seleção.

Vale ressaltar que, durante a escolha, cada servidor do Hospital de Base poderá votar apenas uma vez. Além disso, com o intuito de evitar duplicidade de votos, ao selecionar o logo de sua preferência, a pessoa deve fornecer seu e-mail, matrícula, nome completo sem abreviação, lotação e cargo. A marca que receber o maior número de votos será a escolhida.

COR ESCOLHIDA – O ponto de partida para a proposição das ideias foi o céu de Brasília, conhecido pelo azul gerado pelo clima seco da capital. Com essa referência inicial, as agências incluíram, também, os outros ícones que marcam o perfil arquitetônico traçado pelas mãos de Oscar Niemeyer na cidade conhecida como o seio político do Brasil.