Segunda etapa do Cidades Limpas na região administrativa contará com 359 trabalhadores para recuperar áreas públicas da cidade  
A força-tarefa do programa Cidades Limpas realizará serviços de limpeza, conservação e revitalização em Taguatinga entre os dias 28/08 e 15/09. Por conta da extensão territorial da cidade, esta é a segunda operação a ser executada lá. Desta vez, as ações estarão concentradas na parte sul da região administrativa. Na ação anterior, entre 05/06 e 23/06, a operação foi realizada, predominantemente, na área norte.
A nova etapa do Cidades Limpas em Taguatinga vai contar com o trabalho de 359 servidores públicos e funcionários de empresas com as quais o Governo de Brasília mantém contratos. No planejamento operacional, estão previstas ações de poda de árvores, retirada de carcaças, tapa-buracos, instalação de quebra-molas, capina e roçagem, remoção de entulhos, recuperação de iluminação pública e manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação também está orientada para recuperar espaços públicos como, por exemplo, a praça da Vila Dimas.

O trabalho em Taguatinga marca a 22ª edição do Programa Cidades Limpas. Lançado em novembro do ano passado, o programa já passou por 19 regiões administrativas: Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto, Guará, Sobradinho, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Águas Claras. O Cidades Limpas foi criado para promover a melhoria imediata do ambiente urbano.

Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional de Taguatinga, estão envolvidos nesta ação os seguintes órgãos: Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Polícia Civil, Polícia Militar do Distrito Federal, Secretaria de Saúde/Dival, Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Subchefia da Ordem Pública e Social da Casa Militar e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF).

O que: Lançamento da Operação Cidades Limpas em Taguatinga
Quando: 28 de agosto (segunda-feira), às 8h30
Local: Feira Permanente da QNL 07
Mais informações: Érica Montenegro (99102 9570) e Ádamo Araújo (98411 8512)