O município de Águas Lindas de Goiás conta atualmente com uma rede de
atendimento odontológico estruturada como parte do programa de Atenção Básica e Saúde da Família. O prefeito Hildo do Candango, com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação Odontológica, está promovendo atendimentos com atenção integral à saúde bucal, com a promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde, individual e coletiva, a todas as famílias.
Somente no primeiro semestre deste ano mais de 10 mil atendimentos foram realizados nas Unidades de Saúde, que contam com dentista e atendimento em salas independentes. “São mais de 100 itens de medicamentos e insumos odontológicos utilizados nos postos, além da presença constante de dentistas e auxiliares que encaminham e orientam os usuários, quando necessário, a outros níveis de assistência, mantendo sua responsabilização pelo acompanhamento do usuário e o segmento do tratamento”, garante o secretário de Saúde, Eduardo Rangel.
A Secretaria de Saúde também promove eventos educativos nos postos de saúde e estabelecimentos escolares para prevenir as doenças causadas pela falta de higiene bucal. Entre as ações estão as palestras com profissionais de odontologia e a distribuição de kits Saúde Bucal para as crianças.