Comissão julgadora da edição 2017 terá sete integrantes
A Cerimônia de premiação do 14ª Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia está com data marcada: 24 de outubro, à noite, na Embaixada de Portugal, em Brasília. O evento contempla jornalistas e veículos de comunicação em até 10 categorias e defende valores como liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia.


Neste ano, o júri terá sete integrantes: o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim; ministro do TCU, Weder de Oliveira; secretário especial de comunicação social da Presidência da República, Márcio de Freitas; presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; diretora jurídica do CNA/SENAR, Eliziane Carvalho; coordenador do curso de comunicação do UniCEUB, Bruno Nalon, e a coordenadora do curso de comunicação social do IESB, Daniela Goulart.
“As notícias de Brasília correspondem a mais de 90% do noticiário nacional, o que exige dos profissionais e empresas mais comprometimento, seriedade e precisão. Esse esforço tem que ser reconhecido”, avalia a presidente do Prêmio Engenho, jornalista Kátia Cubel.


Em 2008 a premiação passou a integrar o calendário oficial de eventos da capital com a sanção da Lei Nº 4.231.
Desde sua primeira edição, o evento acontece anualmente graças ao apoio de empresas e organizações que acreditam nos valores da premiação. A 14ª edição terá os seguintes patrocinadores:
    CNA/SENAR;
    CAIXA ECONÔMICA FEDERAL;
    SOUZA CRUZ;
    CNC/FECOMÉRCIO-DF;
    SWEET CAKE;
    HPLUS;
    DIGITRACK.

Além disso conta com o apoio institucional da Embaixada de Portugal, do sistema Cofeci-Creci e do Instituto Palavra Aberta.