Cerca de 40 estruturas abandonadas foram identificadas para a remoção. Em ação anterior, também em Taguatinga, 59 carcaças foram removidas
A força-tarefa do programa Cidades Limpas realiza amanhã (04/09) ações de retirada de carcaças abandonadas em Taguatinga. A ação será iniciada às 9h, no Setor de Oficinas da M Norte (QNM 34). Para a realização desta segunda etapa do Cidades Limpas em Taguatinga, foram identificadas e notificadas cerca de 40 estruturas passíveis de serem removidas. Em ação anterior, realizada também na região administrativa, já haviam sido recolhidas 59 estruturas.
            A operação de retirada de carcaças atende a reclamações constantes dos moradores, que se queixam de que os carros abandonados viram reservatórios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika e chicungunya, e também podem servir como esconderijos para criminosos. As sucatas recolhidas serão armazenadas no pátio de obras da Administração de Taguatinga, na Área Especial da Quadra QNE 16. Os proprietários que quiserem reavê-las precisam regularizar a documentação dos veículos.
Além do recolhimento de carcaças, o programa realiza outras duas ações na M Norte nesta terça-feira: a limpeza dos espaços públicos e a revitalização da iluminação. O objetivo é proporcionar um ambiente mais seguro e agradável aos cidadãos. Coordenada pela Secretaria das Cidades, as ações de amanhã contam com o apoio do Departamento de Trânsito (Detran) do DF, da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil e da Administração Regional de Taguatinga.
Mais informações: Érica Montenegro (99102 9570)