Os cursos serão destinados à formação dos professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do EJA
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em cooperação com a Secretaria de Educação e a Subsecretaria de Educação Básica, lança o 1º Ciclo de Formação de Professores em Educação para o Trânsito, com a temática Mobilidade e Trânsito e do Projeto Transitando, nesta terça-feira (5), a partir das 14h, no auditório do Detran Sede. Serão apresentados os cursos de formação dos professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e EJA, com informações sobre as datas, inscrições, número de vagas, metodologia, as atividades e a certificação.


O programa indicará para estudantes do 1º ano do Ensino Médio o Projeto Transitando, que abordará os efeitos da ingestão de bebida alcoólica e os cuidados ao transitar utilizando o aparelho celular. Para os estudantes de 2º ano será aplicado o Projeto Sinalize, com orientações sobre sinais de trânsito, visibilidade e travessia segura. A temática para os alunos do 3º ano partirá do Cine Detran, que compreende a exibição de títulos com temas relacionados à “Mobilidade e Trânsito”, e posterior debate sobre os elementos abordados no filme.


A formação e as ações educativas do curso estão previstas no acordo de cooperação entre o Detran-DF e a SEDF, que estabelece a realização do Programa Detran nas Escolas voltado à Educação para o Trânsito e integra o Eixo 3 do Programa de Governo Criança Candanga, assim como, do Programa Viva Brasília: Nosso Pacto pela Vida.


Serviço:
O quê: Lançamento do 1º Ciclo de Formação de Professores em Educação para o Trânsito, com a temática Mobilidade e Trânsito e do Projeto Transitando
Quando: 05/09/2017 (terça-feira)
Horário: a partir das 14h
Local: auditório do Detran Sede
Endereço: SAM Lote A Bloco B – atrás do Palácio do Buriti