A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, juntamente com as empresas contratadas para a
execução das obras nos bairros da cidade, promove atividades voltadas para a conscientização dos colaboradores sobre os assuntos pertinentes à segurança e à saúde no trabalho, além da qualidade de vida, por meio de treinamentos periódicos, palestras, teatros, dinâmicas, concursos, entre outras.
As palestras são realizadas por empresas especializadas e também abordam os temas segurança e saúde no trabalho, além dos temas obrigatórios sobre doenças sexualmente transmissíveis, tabagismo e alcoolismo, motivação, qualidade de vida, alimentação e motivação.

Durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com a Segurança do Trabalho, os trabalhadores dos canteiros de obras também têm atividades de lazer como bingos, gincanas, teatro e sorteios de brindes que animam e promovem a interação dos trabalhadores de todos os setores.

De acordo com a CIPA, os trabalhadores recebem ainda medições de pressão e glicose, entre outras atividades voltadas para a área de saúde e segurança. Nestes eventos, os colaboradores são estimulados a trazerem suas famílias para conhecerem um pouco mais da empresa, assistirem aos eventos e também para criar uma cultura de prevenção.
Fonte:Amabe