Força-tarefa coordenada pela Secretaria das Cidades atenderá aos pedidos de
moradores encaminhados à Administração Regional
O programa Cidades Limpas, coordenado pela Secretaria das Cidades, executa serviços de conservação, limpeza e revitalização no Varjão a partir desta segunda-feira (18/09). A força-tarefa atuará com 197 pessoas – servidores públicos ou funcionários de empresas com as quais o Governo de Brasília mantém contratos. Na região que conta com 9 mil habitantes, uma das prioridades é limpar uma área que vem sendo usada como depósito irregular de lixo, entre as quadras 2 e 5.

Outras melhorias que serão executadas são a revitalização das paradas de ônibus, ações de tapa buraco, poda de árvores, capina e roçagem, remoção de entulho, retirada de carcaças, recuperação de sinalização de trânsito e iluminação pública. Também será feito manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti e emissão de 2ª vias de carteiras de identidade.

Nesta edição, a força-tarefa ganha o reforço da Aeronáutica, que contribuirá com mão de obra e material para recuperar os parquinhos da cidade. Além da Secretaria das Cidades e da Administração do Varjão, participam desta edição do Cidades Limpas: Agefis, Base Aérea de Brasília, Caesb, CEB, Corpo de Bombeiros, Sedestmidh, Defesa Civil, Detran, Dival/SVS, Ibram, Polícia Civil, Novacap, Polícia Militar, SLU e Secretaria de Segurança Pública.

A operação no Varjão será lançada na segunda-feira (18), às 8h30, e ficará na cidade até o próximo dia 29. A concentração para o início dos trabalhos será no espaço de Múltiplas Funções.
Esta será a 23ª operação do Cidades Limpas. O programa já passou por: Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto, Guará, Sobradinho, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Águas Claras.
Serviço:
Quando: Segunda-feira (18/09), às 8:30h
Onde: Espaço Múltiplas Funções – 
Área especial – Quadra 02 – Entrada da cidade