De sabor adocicado, a receita escolhida para o Pão de Mês de outubro é também
uma forma de homenagear e agradar o paladar das crianças
 Deliciosa releitura de uma típica sobremesa brasileira, vinda das mãos de um chef francês. Assim se resume Romeo Et Juliette, receita escolhida para compor o Pão do Mês, novidade que está recheando as prateleiras da La Boulangerie em outubro.

A tradicional mistura de goiabada e queijo já ganhou as mais variadas versões na gastronomia nacional - de tortas a mousses, de pizzas a sushis – e na padaria francesa será usada como recheio do seu conhecido pão de leite, feito com massa Viennoise (à base de farinha, leite, açúcar, manteiga, fermento e sal). “Para chegar ao resultado final, usei goiabada cascão e queijo Minas meia cura, ralado. O sabor mais adocicado que essa mistura gera é também uma forma de agradar o paladar do público central de outubro, as crianças”, explica o chef boulanger Guillaume Petitgas.

Esta não é a primeira vez que os clientes da La Boulangerie têm a oportunidade de saborear a receita. Romeo Et Juliette foi criado em 2010, quando Guillaume elaborou uma série de pães em homenagem à cultura brasileira. “Tivemos uma ótima aceitação à época e avaliamos que o mês das crianças seria uma boa oportunidade para retomar essa mistura regional, macia, doce, e suave”, comenta Petitgas.

Ideal para o café da manhã ou para o lanche da tarde, o Pão do Mês de outubro pode ser adquirido em todas as unidades da La Boulangerie. A iguaria permite variadas combinações com bebidas, sejam elas quentes ou frias. Portanto, a escolha do acompanhamento pode ficar a gosto do cliente.

Sobre a La Boulangerie – Diversas vezes premiada como a melhor padaria de Brasília, a La Boulangerie surgiu da paixão de um jovem francês pelo pão e pela confeitaria. Guillaume Petitgas começou a trabalhar com pães com apenas 15 anos e, posteriormente formou-se na escola de padeiros e confeiteiros Chambre des Metiers. O novo conceito de boulangerie francesa - antes inédito na capital -, conquistou os brasilienses e logo foi um sucesso. Produtos artesanais, sempre frescos e com ingredientes de qualidade são parte do sucesso da marca, criada em março de 2007. Com um cardápio variado, os pães artesanais, croissants, brioches, baguettes, éclairs, tartelettes e doces podem ser consumidos no local, ou levados para casa.
SERVIÇO:
 La Boulangerie - Asa Sul
SCLS 306 BLOCO B LOJA 10
Das 7h às 20h
(61) 3244-1394
La Petite Boulangerie - Asa Norte
CLN 212 BLOCO B LOJA 19
Das 7h às 20h
(61) 3033-6568
 La Petite Boulangerie - Lago Sul
QI 21 BLOCO A LOJA 25
Das 7h às 19h
(61) 3797-2726
 La Boulangerie Bistrot – CasaPark
SGCV Sul – Lote 22
Das 7h às 21h (De terça a domingo)
(61) 3526-1787

 La Petite Boulangerie - Sudoeste
SHC/SW CLSW 300B 01 LOJA 25
Das 7h às 20h
(61) 3051-1747

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – LA BOULANGERIE
Proativa Comunicação