Nos dias 28 e 29 de outubro a Capital Federal será palco do maior Festival de
danças cariocas que Brasília já viu. O projeto Nostalgia Carioca pretende reunir música, dança, beleza e muita diversão. Serão dois dias de evento, com danças de salão, bolero, soltinho, samba de gafieira e o clássico baile carioca. O Festival começa no sábado, a partir das 13h, com aulas de danças para iniciantes e intermediários no teatro da Funarte. 

O clube do Choro não poderia ficar de fora. O lugar é um ícone na história da música brasiliense e, por isso, recebe exclusivamente no sábado à noite, o Baile do Festival Nostalgia Carioca, onde serão reproduzidos os mesmo hábitos e costumes dos tradicionais salões do Rio de Janeiro, com apresentação da cantora Célia Rabelo e banda Social Samba Rock. O músico João Filho, do projeto “Meia-Boca”, estará dando as boas-vindas aos participantes, com seu sax. As aulas de danças são retomadas no domingo, das 13h às 18h. A programação se encerra com uma mostra de dança, no teatro da Funarte, às 19h. 

REALIZAÇÃO

Os idealizadores do projeto são amantes da cultura brasileira e tem uma relação íntima com a cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, estão mais próximos da cidade diante da realização de um trabalho de pesquisa a respeito da dança de salão - mais especificamente Bolero, Soltinho, Samba de Gafieira e Charme. Após sua última ida à Cidade Maravilhosa, seus olhares mais voltados para a pesquisa, perceberam como são peculiares e positivos os hábitos dos salões de dança do Rio. 

Organizado pelo movimento Baila DF, o Festival pretende resgatar o espírito carioca que também impera sobre o DF. Hélio Ribeiro, responsável pelo projeto, afirma que os convidados vão se divertir muito, conhecer a cultura carioca e matar a saudade. “O plano é reunir os amantes de tudo que o Rio tem de melhor. O jeito leve de se relacionar, a disposição em interagir, a boa relação com o próprio corpo, a dança como expressão das emoções e ferramenta de melhora da qualidade de vida. Pretendemos trazer os sabores, as músicas, a expressão do corpo e porque não, o aroma do Rio.”, disse. 

INGRESSOS
Os ingressos são vendidos antecipadamente pelo PagSeguro no site www.nostalgiacarioca.com pacotes ou na Bilheteria Digital.
SERVIÇO:
FESTIVAL NOSTALGIA CARIOCA