Cobertura da agenda política do país definiu escolha dos jurados

Repórter da Rede Globo, Camila Bomfim foi eleita jornalista do ano pelo júri do 14ª Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. Especialista em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), a profissional se destacou, segundo o júri, pela exímia cobertura sobre política e lava-jato feita diretamente da capital do país.
Neste ano, o júri tem sete integrantes: o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim; ministro do TCU, Weder de Oliveira; secretário especial de comunicação social da Presidência da República, Márcio de Freitas; presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; assessora jurídica do CNA/SENAR, Eliziane Carvalho; coordenador do curso de comunicação do UniCEUB, Bruno Nalon, e a coordenadora do curso de comunicação social do IESB, Daniela Goulart. Outras sete categorias serão anunciadas em novembro, na Embaixada de Portugal em Brasília, onde será realizada a cerimônia de entrega da premiação.
Criado pela jornalista Katia Cubel, o Prêmio Engenho de Comunicação contempla anualmente jornalistas e veículos de comunicação em oito categorias e defende valores como liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia.