O baixo efetivo de médicos legistas no Distrito Federal preocupa não apenas a população, mas também autoridades locais. Após a juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do DF, ter encaminhado em julho um ofício ao governador do DF, Rodrigo Rollemberg, alertando sobre o baixo efetivo dos profissionais, quem se manifestou recentemente sobre o assunto foi o deputado distrital Claudio Abrantes
 “O Governo do DF já sabia há vários anos a necessidade de aumentar o quadro de médicos legistas no DF. Em 2013 foi regulamentada essa necessidade a partir de um novo concurso que convocaria 160 novos profissionais. Na época, o IML contava com apenas 80 legistas. Já estamos em 2017, vários médicos legistas se aposentaram, a população cresceu e o governo ainda não finalizou as nomeações”, denuncia o deputado em vídeo postado nesta segunda-feira (23) na página do movimento #NomeiaLegistasPCDF, que reúne os 23 aprovados que aguardam nomeação.

 O GDF tem data limite até abril de 2018 para finalizar as convocações dos aprovados, o que garantiria um atendimento melhor à população do DF.
 Confira o vídeo: https://www.facebook.com/NomeiaLegistasPCDF/videos/509752942723065/