Diversos Destinos lança campanha de arrecadação para voluntários da Chapada dos Veadeiros
O site de turismo Diversos Destinos, em parceria com a agência Euro Turismos, está arrecadando água e kits de lanche - com suco, pão ou biscoitos - para serem distribuídos aos bombeiros e voluntários que lutam para combater o incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O local é uma das mais importantes unidades de conservação ambiental do Brasil, localizada em Alto Paraíso, no Goiás. 
Há 14 dias, a região é atingida por uma sequência de incêndios. O mais grave começou na última quarta-feira (18) e tomou proporções históricas. Trata-se do maior incêndio no Parque, totalizando, até agora, mais de 26% de destruição em sua área total.

Das linhas de fogo que atingiram o Parque, duas já foram controladas, na região do Rio das Cobras e outra segue para uma área já atingida, próxima ao Morro da Baleia. A Chapada dos Veadeiros sofre com o incêndio em massa meses depois da expansão do local, feita em junho deste ano. A área atingida pelo fogo equivale às antigas dimensões do Parque, de 65 mil hectares. Hoje o local possui uma área de 240 mil hectares.

Como ajudar

Os alimentos arrecadados serão entregues no próximo sábado (28) ao grupo de comando dos Bombeiros no aeroporto de Alto Paraíso.

Pessoas e empresas que desejarem colaborar devem entrar em contato por meio dos telefones (61) 3542-5673/ 99228-6236 ou fazer a entrega diretamente na agência, no endereço: CLS 112 Bloco C Loja 37.