Nesse fim de semana, o Espaço Cultural Moinho de Vento, em Santa Maria,
coloca em cartaz o espetáculo Profunda Superfície. A produção, que faz parte da programação do projeto Brasília Cênica, mistura dança e teatro, que dialogam sobre Brasília, com referências a textos dos escritores Clarice Lispector, Arnaldo Antunes e Nicolas Behr. O espetáculo tem apresentações nessa sexta-feira (27), às 16h, sábado (28) e domingo (29), às 19h, com entrada gratuita.

No palco, Ana Juliana Victória e Thais Kuri, encenam a coreagrafia e recitam texto criado por Thais a partir da obra dos três autores. “A linguagem corporal da dança permite uma transmissão direta dos sentimentos e emoções normalmente evocados pela leitura”, explica Thaís.
Elemento importante no espetáculo, a sonoplastia é executada ao vivo em sistema surround, cria um ambiente em que o público fica envolvido pelos ecos das palavras e ideias apresentadas. O cenário tem como inspiração a obra do pintor surrealista Miró e serve para amparar o contexto de sonhos e devaneios.

A atriz Juliana Victória acredita que o espetáculo possui um viés de libertação.  “Me sinto integrada a uma missão de fazer com que os espectadores alcancem um instante quase imperceptível, o que é bastante libertador”, pontua. 

Projeto
O Brasília Cênica
apresenta até novembro uma ampla programação de teatro, produzida por artistas
do Distrito Federal. Oito espaços culturais recebem performances, peças e
atividades formativas. O programa tem a proposta de incentivar a arte da
atuação e a formação de plateia de teatro em espaços de diferentes comunidades
do DF.  
 A realização é resultado de uma parceria entre a Funarte e a Secretaria de Cultura do DF e todas as atividades serão realizadas simultaneamente nesses oito locais até novembro, quando serão realizadas também oficinas e cursos de formação teatral, todos com participação gratuita.

 SERVIÇO
Espetáculo Profunda Superfície
Sexta-feira (27), às 16h, sábado (28) e domingo (29), às 19h
No Espaço Cultural Moinho de Vento (EQ 304/307, Conjunto C, Lote 01. Santa Maria Sul)
Entrada gratuita
Classificação livre
Informações: (61) 3393-7363