Aconteceu neste domingo (08), na Avenida JK à 10ª edição da Parada Gay de Águas
Lindas. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Saúde, que realizou a distribuição gratuita de preservativos e palestras sobre a necessidade da prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informou que as coordenadorias de saúde e de endemias estiveram de plantão para a realização de testes rápidos de HIV e sífilis. “É muito importante que todos os públicos alvos tenham a consciência sobre a importância da prevenção destas doenças. Caso a sorologia dê positivo, o paciente deve início buscar o início imediato do tratamento em uma das 18 Unidades Básicas de Saúde de Águas Lindas, levando também o seu parceiro ou a sua parceira para a obtenção do sucesso do tratamento, evitando assim a reinfecção”, informou o secretário Eduardo Rangel.

A coordenadora de Endemias da Secretaria de Saúde, enfermeira Bruna Sadles, informou que além da realização de testagem e da distribuição de preservativos, o evento promoveu orientações sobre as formas de prevenção e de transmissão das doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte: Ascom da Prefeitura