O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, abre, neste sábado (25), às 10h, o Orange Day, evento realizado em alusão ao Dia Mundial do Combate à Violência contra a Mulher. Na ocasião, será assinado um protocolo de intenções entre diversas secretarias do Distrito Federal com a Organização das Nações Unidas (ONU), cujo compromisso é a união de esforços para a prevenção e o combate à violência contra a mulher no DF. A solenidade será no Palácio do Buriti.

O Orange Day é a abertura oficial da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, liderada pela ONU. A proposta é chamar a atenção da sociedade como um todo para os vários fatores que naturalizaram a agressão das mulheres por pessoas do sexo masculino, em especial, companheiros, pais e parentes próximos.

O evento contará com representantes de organizações pelos direitos das mulheres, organizações internacionais, membros do corpo diplomático e sociedade civil. Durante a programação, ainda será inaugurada a exposição de artes visuais "Mulheres Inspiradoras".

 Serviço: Orange Day – 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
Horário: 10h
Local: Salão Nobre, Palácio do Buriti
Assessoria de Imprensa do Governador