Cerca de dez jornalistas de vários veículos de comunicação de Brasília e Goiás, voltaram a Chapada dos Veadeiros um mês após as queimadas,para registrar e mostrar que mesmo  após 
Da (esq)fila frente Renata Nanda Trip Comunicação,e Cibele Vasque,Larissa e  de Azul  Monique FM comunicação,Daniel Zukko,#Minha Brasilia, Malu Silva (á Vovó Blogueira) de Chapéu Maike sena (JBrasilia) Atrás Guia João Trindade,  Eldo Gomes,Youtuber, Suzano Almeida Metrópoles e Rafael Veloso Metrô
sofrer com fogo a chapada é como uma fênix, esta ressurgindo das cinzas e continua ainda mais linda. #achapadacontinualinda
Como o jardim de Amarílis, vermelhas e brancas que só nascem depois de uma queimada.
Área esterna da  Eco-Pousada  Cristal da Terra  
A vila São Jorge um povoado, de setecentos habitantes, a maioria nativa e outros que foram visitar se apaixonaram pelo lugar e foram ficando e outros voltaram e montarão um negócio.
À associação de empresários da vila, reunirão forças para buscar alternativas e atrair de volta os turistas para o local, com trinta e duas pousadas com grande variedade, do modesto ao luxo,do rústicos ao moderno,um atendimento excelente e um cuidado com meio ambiente e todos pensam muito em como preservar a fauna e flora da Chapada.
Área esterna da Pousada Caminho das Pedras

Cada empresário tem sua particularidade em receber os turistas, o dono do restaurante e risoteria Santo cerrado Alexandre Cardoso, tem um ambiente super aconchegante e místico que transmite uma energia e astral bom,com um serviço nota dez. Ele nos confidenciou que teve uma perca de 60% de seu faturamento:"Nós trabalhamos com reservas para os feriados e final de ano, por conta das queimadas, os turistas pensavam que as pousadas também queimaram e cancelaram reservas. Por mais que nós os explicávamos não acreditavam",disse o empresario.
O Dono do restaurante Buritis, um senhor  simpático e seu jegue Zequinha recepciona os turistas e juntos faz alegrias de todos no local, enquanto ele próprio prepara as massas com uma grande variedades de molhos, os músicos do local tocam e convidam os clientes para participar da roda de cantoria.
A presidente da associação e também empresária Giovani Torkarski,  foi a anfitriã, e guia dos jornalistas,além de preparar roteiros com direito a trilhas, pelo parque onde, aconteceu as queimada e para que nós víssemos que na verdade o fogo não passou nem perto da vila São Jorge.
As queimadas e a principal trilha das cachoeiras, onde todos fizeram uma caminhada de 5 Km,descendo e outro subindo, aos cuidados do guia João Di trindade, pois a mesma esta a dezoito anos no vilarejo, ela nos confidenciou que 80% das pousadas é tocadas por mulheres e por isso um cuidado todo especial a cada nos ambientes.
Giovani Torkarski, empresária e presidente fundadora da associação comercial da chapada.
Dona Giovane cuida de cada detalhe de sua pousada que é totalmente ecológica. Desde o lixo reciclável a água por aquecimentos solar. Segundo ela que exerce uma obra assistencial na vila e pelo que a vovó blogueira do blog da Malu, viu de pertinho Torkarski é muito querida e respeitada por todos no vilarejo.
A pousada Thermas Moro Vermelho teve parte de seu, ambiente natural próximo às piscinas termas atingido pelas queimadas porém o proprietário com ajuda de voluntários conseguiu controlar o fogo, e de todos os empresários do local foi o único que não reclamou de prejuízos financeiros.  Já a pousada Vale da Lua onde tem um grande lajeado natural teve seu ambiente natural devastado mas a sede da pousada nada sofreu.
Acompanhe mais pelo nosso canal no YOU TUBE: Malu Silva á Vovó Blogueira de Brasília. Vamos apresentar uma serie de vídeos mostrando desde as trilhas as diversas pousadas no local.
                        Click no linck e veja o 1º vídeo
Serviços: 
Trilhas de acesso às cocheiras
Investimentos por pessoas: variam de R$ 15,00 /35,00
Diárias de um Guia local: A partir de  r$150,00
Estacionamentos. A partir de $15,00
Pousadas diárias para casal: á partir de 160,00
Restaurantes com grandes variedades:
Monumentosos Naturais da chapada dos veadeiros na trilha caminha das cacheiras
O jornalista do jornal Metrô,Rafael Veloso gostou tanto da chapada que confidenciou, para dona Giovane que “vou voltar e trazer minha esposa para ela conhecer este lugar maravilhoso.”. O Jornalista e youtuber  Eldo Gomes,já é cliente das pousadas vive fazendo reportagens sobre o local, para seu canal. A vovó Blogueira ficou encantada com a simplicidade das pessoas e carisma de todos como uma criança de (06) nos chamou atenção para a pousada que mãe dela era gerente, e todos nós fomos ver os lindos trabalhos artesanais.
             Área esterna Pousas Baguá já quase na saída das trilhas.
       vegetação do cerrada renascendo das cinzas, na trilha das cachoeiras
Vejam atrás de nós,Eldo Gomes #youtuber , Monique e Vovó Blogueira parte da vegetação que foi atingida pelo fogo já recuperando
              Jornalistas de Brasilia, saindo da chapada dos veadeiros
     Várias opções de chalés e apartamentos todos com frigo bar e ar condicionado
Para quem gosta de simples cidade e rustico super aconchego no seu interior
Vista do Mirante, queda água de 120metros
Todos reverenciaram a grandeza da cacheira 
O Antropólogo e Guia,João Trindade é apaixonado pela natureza,é uma profundo conhecedor da chapada,e suas histórias de magia e misticismo. Whatsapp: (62)98215-9486
    D. Geovani Torkrski é empresárias e Fundadora da associação comercial Local

     Uma das melhores da região com vinte mil metros de área
                                          área de lazer  e piscina
                           a sauna da caída direto pra esta piscina
                                   dispensa legenda, perfeito para um luau.
           foi emocionante ver estas lindas flores em meio aos gravetos queimados
          fotografei um jardim destas lindas flores Amarílis entre as cinzas
          A área de pousada Vale da lua, foi a unica pousa que teve sua área verde atingida, mesmo assim continua atendendo os turistas que chegam todos dias.
as famosas pedras onde acontecem reuniões, misticas no vale da lua
o cerrada é como uma fênix, ressurge, das cinzas e ainda mais imponente! 
Texto & fotos: Malu Silva