Nesta ultima,sextafeira, 22/12, o  Conselho Cultura RA XII/DF realizou o 100º Sarau

Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia. É um fato histórico para quem participa dessa luta iniciada em 2007, com a criação desse conselho de cultura. O 1º Sarau Complexo ocorreu em março de 2009, nessa mesma QD 301, CJ 05, vazios. Agora, o 100º Sarau Complexo teve ao fundo o Complexo Cultural Samambaia.

Nesse tempo, milhares de pessoas prestigiaram centenas de artistas e grupos de Samambaia, Distrito Federal e Entorno, bem como de outros estados brasileiros e alguns países do mundo. A diversidade artística presente nos saraus, apoiados por dezenas de parceir@s e com amplo envolvimento da comunidade, mostra porque o Complexo Cultural Samambaia deve mesmo inaugurar em 2018, como prevê o GDF.
Sarau Complexo é um verdadeiro laboratório, formador de artistas e públicos, em todas as linguagens: artes plásticas, cinema, dança, fotografia, literatura, música e teatro. Composto por artistas, agentes sociais e governamentais, o Conselho Regional de Cultura mobiliza Governo e Sociedade, de forma continuada, pela implantação e uso do Complexo Cultural Samambaia, 'nossa Hollywood de todas as artes'.
100º Sarau Complexo recebeu artistas de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Guará, Planaltina, Recanto das Emas, Santo Antônio do Descoberto, Rio Grande do Sul, etc., numa integração perfeita entre palco e platéia. A inauguração do Complexo Cultural Samambaia depende ainda de ajustes na obra, aquisição e instalação de móveis e equipamentos, a cargo do GDF. Artistas e Sociedade pedem a 'Inauguração Já!'
Mais informações:  www.blogccs.wordpress.com
OBS: segue anexo dois poemas esclarecedores dessa luta