Para sábado (16/12/17) 8h30: Sobrevoo de helicóptero na região da Barragem do Descoberto,Entrega de 145 lotes no Sol Nascente

O governador Rodrigo Rollemberg entrega, neste sábado (16), às 9h, 145 lotes a pessoas em situação de vulnerabilidade social, no Sol Nascente. A iniciativa atende a lei 3.877/06, que prevê que 7% da oferta de unidades habitacionais ou lotes seja destinada a esses casos. O evento será na quadra 209 do Trecho 2.
O cadastro da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) tem, hoje, 178 vulneráveis - pessoas que vivem em extrema miséria, moradores de rua e catadores de resíduos sólidos, além de casos críticos por conta de prejuízos ou riscos ao Estado. Com a entrega deste sábado, 81% da demanda será atendida. A expectativa é atender os 33 restantes ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Paralelamente à entrega de lotes, a Codhab irá realizar a última Ação Urbana Comunitária do ano. Com a participação dos moradores locais, o projeto revitaliza áreas que antes eram utilizadas basicamente como depósito de lixo e entulho. Em formato de mutirão, os locais são transformados em espaços de convivência como praças, parques e hortas. Neste sábado, em parceria com o Jardim Botânico, serão plantadas cerca de 30 mudas de árvores frutíferas e arbustos na área que será transformada em praça.
Serviço: Entrega de 145 lotes no Sol Nascente
Horário: 9h (Aberto para imprensa)
Local: Quadra 209, conjunto B, Trecho 2, Sol Nascente – Ceilândia

As atualizações da agenda do governador serão feitas ao longo do dia no site da Agência Brasília. Acompanhe em http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/agenda-do-governador
Mais informações
Assessoria de Imprensa do Governador