Guitarrista mineiro estreia projeto solo "Sirva-se do Ser" nas plataformas digitais 
Em 2007, quando abandonou o curso de publicidade e propaganda para tentar a vida na cena musical brasiliense, Thuyan Santiago não imaginava levar a estúdio as canções que fazia pelos corredores da universidade. A bagagem de dez anos nos mais diversos palcos e projetos na capital o fez mudar de planos. O guitarrista mineiro uniu as estrofes engavetadas à experiência eclética para lançar o primeiro disco solo, com 11 faixas autorais. O álbum "Sirva-se do Ser",  já está disponível nas plataformas digitas Spotify e Soundcloud.

O projeto já conta com duas conquistas no currículo. Além de figurar entre as iniciativas contempladas pelo Fundo de Apoio à Cultura, a canção que dá nome ao disco foi uma das vencedoras do quarto Festival do Patrimônio Cultural, realizado em junho no município de Paracatu (MG),235quilômetros de Brasília. A faixa-título levou o terceiro lugar numa disputa com compositores dos quatro cantos do país. 

O texto de Sirva-se do Ser reflete sobre inquietações. Felicidade, fortuna boa ou má, estigmas, a passagem do tempo, dicotomias como "nós e eles" e a relação entre "o homem e a terra". Apesar da profundidade temática, o disco é musicalmente leve. Reúne referências que vão dos mineiros do Clube da Esquina ao cenário do rock de Brasília.  O disco vai do blues "Ventura" ao tango "Como se fosse um samba" sem perder a identidade sonora e a proposta de manter a unidade, ainda que explorando estilos diferentes. 
 Thuyan dividirá a agenda de shows solo com outros dois trabalhos. Os quartetos Darshan, que está em estúdio preparando o segundo disco, e o Toro, cuja estreia na última edição do Porão do Rock esteve entre as novidades mais comentadas.

Serviço
Lançamento: Thuyan Santiago – Sirva-se do Ser
Promoções e cortesias: 
Assessoria de Imprensa: Cultivar Comunicações