Detran autua 15 condutores por alcoolemia e recupera veículo roubado

Fiscalização também flagrou 13 não habilitados e quatro com a CNH vencida
Em operações de fiscalização de trânsito realizadas pelo Departamento de

Trânsito do Distrito Federal na noite desta quinta-feira (11), os agentes autuaram 96 condutores e recolheram 41 veículos ao depósito da autarquia.
Entre as autuações, 15 delas foram por condução de veículo sob efeito de álcool, 13 por condutores não habilitados e outros quatro que estavam com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias.  Os dados se referem a operações realizadas em Taguatinga, Gama, Sudoeste e na região central do Plano Piloto.

No Gama, uma blitz realizada com participação da Unidade de Motociclistas Operacionais do Detran autuou nove condutores sem habilitação e apreendeu 11 motocicletas.
Em operações de estacionamento, os agentes ainda recolheram dois veículos não licenciados: um Fiat Uno com mais de R$ 3.000,00 em débitos, na Rodoviária do Plano Piloto; e um Fiat Punto, que acumula mais de R$ 5.000,00 em débitos, no Setor Bancário Sul.

Veículo recuperado
Por volta das 15 horas, um veículo Duster branco passou pela equipe de fiscalização que fazia monitoramento na Via N1, no Eixo Monumental. Ao consultar o sistema, os agentes detectaram que havia no cadastro do veículo uma restrição de roubo/furto. O veículo foi abordado na altura do Museu do Índio e foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia. O condutor, após prestar esclarecimentos, foi liberado.

Reincidência
Um condutor alcoolizado, que vinha pela Primeira Avenida do Sudoeste em um Fiat 500 Sport, de cor vermelha, avistou o ponto de blitz e retornou pela contramão. Acelerou o veículo, perdeu o controle, acertou o meio fio de um lado da pista, rodou e parou do outro lado. Por pouco não colidiu de frente com outro veículo que passava no momento. Ao ser abordado pelos agentes, explicou que se desesperou pelo fato de já ter sido notificado há pouco tempo por se recusar a fazer o teste de alcoolemia e, por isso, tentou evadir da blitz.

Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 99964-0905
facebook.com/detrandf
http://www.detran.df.gov.br/


Publicidade - Blog da Malu




© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo