A jornalista pediu que uma das suas seguidoras parasse de segui-la.Gloria Maria não aceitou calada uma crítica feita por uma internauta. A jornalista postou uma foto com as filhas, Maria e Laura, de frente para uma estátua de Nelson Mandela. "Mostrando para as meninas a estátua do Nelson Mandela em frente à prisão de segurança máxima onde ele passou os últimos 18 meses preso antes de conseguir a liberdade depois de 27 anos encarcerado por lutar pelos direitos de nos, negros!", escreveu ela.

Em seguida, ao que tudo indica, Gloria foi duramente criticada e resolveu responder com textão, marcando a seguidora.

"Estranho por quê? O que você sabe da minha vida? Desculpe, mas você é destas pessoas amargas e frustradas que vivem pra criticar a vida de quem não conhece! É muito triste a inveja! Racista e discriminatória é você que julga sem conhecer! Como você segue alguém que não admira e não te representa? 
Porque você acusa a Globo? Se olhe no espelho e tente saber quem você é e o que quer pra sua vida! Não tente analisar a vida dos outros sem conseguir viver a sua! Pessoas como você entristecem a humanidade! Vivo no meio da elite porque posso e conquistei meu lugar lutando! E o que você sabe sobre os ideias do Mandela além do seu mundinho triste e pequeno! Vai ler, aprender, se informar! Talvez assim você consiga ser uma pessoa e com mais sabedoria! Julgar os outros é fácil! Quero ver você olhar pra você mesma! Para o que você faz da sua própria vida! Por favor, siga pessoas iguais a você! Não quero gente assim num espaço que é meu! Tente saber a origem da sua infelicidade e frustração! Viver, querida, é tentar aprender e ser melhor! Não quero você por aqui, ok?", detonou a jornalista.
A moça em questão apagou o comentário e desativou a sua conta na rede social.