Torta típica francesa do mês de janeiro, em comemoração ao Dia de Reis, a galette estimula um divertido ritual em família para eleger o rei da casa
A Galette des Rois (Galette dos Reis) é uma torta feita à base de massa folhada recheada, famosa em toda a França. Dentro da torta, contém um bonequinho de porcelana, onde quem receber a fatia com a peça, é eleito o rei ou rainha da casa. Segundo a tradição, deve ser compartilhada em família no mês de janeiro para a celebração da Épiphanie (Dia de Reis). E durante todo o mês de janeiro, a galette poderá ser adquirida nas unidades da La Boulangerie.

A tradição de compartilhar a Galette des Rois é um momento de confraternização em família, com um divertido ritual, no qual é sorteado o rei ou rainha da Épiphanie, por meio de um bonequinho de porcelana escondido na galette. No kit da torta, contém também uma coroa dourada, onde o sortudo que receber a fatia com a peça de porcelana se torna o rei da casa, e tem direito de ficar com a coroa dourada que acompanha a galette.

A torta é feita à base de massa folhada, manteiga, açúcar, ovos e extrato de amêndoa. Para o recheio, há duas opções nas prateleiras da padaria, o tradicional com creme de amêndoas, e outro bem brasileiro - romeu e julieta.

“Ficamos felizes em trazer uma tradição francesa para os brasilienses. Mais que uma tradição, é um momento de interação e descontração com os familiares através da Gastronomia”, destaca o chef boulanger Guillaume Petitgas.

A Galette des Rois já pode ser encontrada nas cinco unidades da rede e estará à venda até o fim de janeiro. A torta, que em média pesa de 500g a 900g, serve de 4 a 10 pessoas, custará a partir de R$ 20,50. Os preços variam conforme tamanho e sabor.

Sobre a La Boulangerie – Diversas vezes premiada como a melhor padaria de Brasília, a La Boulangerie surgiu da paixão de um jovem francês pelo pão e pela confeitaria. Guillaume Petitgas começou a trabalhar com pães com apenas 15 anos e, posteriormente formou-se na escola de padeiros e confeiteiros Chambre des Metiers. O novo conceito de boulangerie francesa - antes inédito na capital -, conquistou os brasilienses e logo foi um sucesso. Produtos artesanais, sempre frescos e com ingredientes de qualidade são parte do sucesso da marca, criada em março de 2007. Com um cardápio variado, os pães artesanais, croissants, brioches, baguettes, éclairs, tartelettes e doces podem ser consumidos no local, ou levados para casa.
SERVIÇO:

La Boulangerie - Asa Sul
SCLS 306 BLOCO B LOJA 10
Das 7h às 20h
(61) 3244-1394
La Petite Boulangerie - Asa Norte
CLN 212 BLOCO B LOJA 19
Das 7h às 20h
(61) 3033-6568

La Petite Boulangerie - Lago Sul
QI 21 BLOCO A LOJA 25
Das 7h às 19h
(61) 3797-2726

La Boulangerie Bistrot – CasaPark
SGCV Sul – Lote 22
Das 8h às 22h (De terça a sábado)
Das 8h às 20h (Domingo)
(61) 3526-1787



La Petite Boulangerie - Sudoeste
SHC/SW CLSW 300B 01 LOJA 25
Das 7h às 20h
(61) 3051-1747