Ocorreu sexta, 26/01/2018, em Samambaia/DF, o 101º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia. Morador@s do Distrito Federal e Entorno sabem
desse movimento iniciado em 2007, principalmente @s envolvid@s com o fazer artístico e cultural, nas diversas linguagens. Além daqui, artistas de várias partes do Brasil e de outros países, já se apresentaram no Sarau Complexo.

Esta edição foi no Saloon Red Rock, um bar alternativo, que reúne, principalmente pessoas que gostam do 'jeito rock' de viver. Ali se apresentam bandas autorais e covers, dos diversos estilos... de rock. Por isso, no 101º Sarau Complexo, predominou o rock, mas teve também poesia e uma palestra sobre produção musical, nesse evento produzido pelo Conselho Regional de Cultura, em parceria  com o Saloon Red Rock.

Cada edição do Sarau Complexo é realizada numa quadra diferente de Samambaia/DF, a convite e com a participação das comunidades locais. Apesar de todas edições fomentarem a implantação do Complexo Cultural Samambaia, cada sarau é diferente, pois mescla o propósito geral, com as características diferenciadas de cada local. É mesmo um processo complexo, mas de fácil entendimento e realização.

Sarau Complexo é a construção imaterial do Complexo Cultural Samambaia, cuja obra, materializada, está prestes a inaugurar. Só ainda não inaugurou, porque falta fazer ajustes na obra, comprar e instalar móveis e equipamentos de iluminação, sonoplastia, audiovisual e informática, coisas que dependem do GDF. Quanto ao funcionamento, está em discussão qual é o melhor 'Plano de Gestão'. Participe!

Mais informaçõeswww.blogccs.wordpress.com