ARAP já agrega em sua história mais de 500 crianças com acompanhamento
pedagógico e reforço escolar em Brasília Com 16 anos de história, mais de 500 estudantes acompanhados e atuando especificamente com crianças que precisam de ajuda, psicopedagoga comenta como começou.

O ARAP nasceu do sonho da empreendedora e psicopedagoga Juliana Carneiro em ajudar crianças com dificuldades de aprendizado. Em casa, tinha irmãos com dificuldade de de aprendizagem e deficit de atenção, fator que motivou em abrir a empresa para atender esse público.

“Alguns problemas podem atrapalhar o aprendizado ou rendimento escolar das crianças. Por isso é importante o acompanhamento pedagógico e psicopedagógico. Fazer uma avaliação, estimular ele a aprender e gostar do que faz”, destaca Juliana.

O Arap existe há 16 anos, em Taguatinga/DF e já atendeu mais de 500 crianças, além de ter abraçado também algumas crianças que não tinham condições de custear acompanhamento pedagógico de um profissional especializado.

“Taguatinga é uma cidade que acolhe pessoas de várias regiões. Nasci e fui criada por aqui. E tive a oportunidade de colocar meu projeto em prática, com o apoio dos meus pais, que cederam o espaço e pude criar um ambiente criativo e sustentável”, comenta a Juliana Carneiro.

 Quem procura o ARAP ?

Pais, responsáveis e alunos que precisam de auxilio na rotina escolar do 1° ao 9°, encaminhadas por especialista ou não,  para ter suporte pedagógico e psicopedagógico.

Quais os diferenciais do ARAP?

“Nós estimulamos às crianças com suas tarefas escolares, trabalhos, dificuldades especificas e além disso preconizando a autonomia, o desenvolvimento da aprendizagem, considerando a individualidade do ser e do aprender”, explica Juliana.

 Como é o acompanhamento ?

O acompanhamento pedagógico é personalizado e diário. Em suma, tem duração de 90 minutos e recebemos às crianças 4 vezes por semana na instituição.Apaixonada pela pedagogia, Juliana Carneiro conta que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. E isso é preciso ser feito com muita dedicação!

O ARAP é especializado em aulas de reforço, acompanhamento pedagógico e psicopedagogia, do 1º ao 9º ano. Seu time é formado pela psicopedagoga e especialista em psicopedagogia clinica e institucional, Juliana Carneiro. Conta com a Licenciada em Letras português e espanhol e pedagoga, Brenda Moura e o acadêmico de fonoaudiologia, Ivan Carneiro.
ARAP é referência em acompanhar estudantes e em aulas de reforço na região de Taguatinga/DF

Contato:
ARAP aulas de reforço,
acompanhamento pedagógico e psicopedagogia
Atendimento: 1º ao 9º ano
arap.psicopedagogia@gmail.com
(61) 3039-6701