Com o objetivo de atualizar os avós, o encontro pode contribuir para facilitar a comunicação da família
Os avós costumam ter um papel fundamental após o nascimento de um bebê na família. Com suas experiências, eles querem replicar com os netos o que ensinaram aos filhos. Porém, os cuidados com as crianças mudaram ao longo das gerações e, com isso, alguns conflitos podem surgir logo nos primeiros meses da vida do bebê. Pensando nisso, a Maternidade Brasília promove o primeiro curso voltado especialmente para os avós, no dia 16 de fevereiro, no Consultórios Médicos Brasília, próximo à Maternidade Brasília, no Sudoeste. A instituição prevê novas turmas ao longo do ano.

Segundo a pediatra e gestora de qualidade da maternidade, Dra. Sandi Sato, é comum receber no consultório alguns pais que não sabem como lidar com a intervenção dos avós nos cuidados com os bebês. “Os avós querem participar da criação dos netos com base na vivência que têm. Por isso, é importante que eles atualizem seus conhecimentos sobre os cuidados com os bebês e que recebam informações sobre como podem ser mais assertivos ao ajudar os casais que acabam de ter um filho”, afirma.

Para a Dra. Sandi, o conhecimento dos avós deve ser levado em consideração, mas é preciso que eles saibam lidar com as diferenças de informações para que a relação em família seja a mais saudável possível. “Os avós são uma rede de apoio. O nascimento de uma criança é um momento especial, de aproximação, e o curso pode contribuir para facilitar a comunicação e uma boa relação nessa nova fase”, explica.

No evento, as vovós e os vovôs participam de palestras educativas com a equipe multidisciplinar da Maternidade Brasília, composta por profissionais especializados como pediatras, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e geriatras. “Os avós também receberão informações sobre a saúde do idoso, como cuidar da alimentação e a importância de fazer atividades físicas”, finaliza a gestora.

Maternidade Brasília

Inaugurada em 2012, a Maternidade Brasília é a única instituição exclusiva à mulher e aos profissionais dedicados ao seu cuidado. Com foco na qualidade e segurança, trabalha centrada no atendimento humanizado e direcionado nas especialidades médicas: ginecologia, obstetrícia, infectologia, pediatria e cirurgia plástica. Localizada no Sudoeste, a Maternidade Brasília possui ainda um banco de leite com certificação padrão Ouro que armazena e fornece leite materno ao recém-nascido nos casos de prematuridade, dificuldade com a amamentação natural ou necessidade de cuidados especiais.

Serviço:
O que: Curso dos Avós
Local: Auditório do Consultórios Médicos Brasília (próximo à Maternidade Brasília, no Sudoeste)
Inscrição e Informações: curso@materbrasilia.com.br
O curso é gratuito e com vagas limitadas.