A Administração de Samambaia recebeu nesta terça, (20), Riane Torres Chefe
de Unidade de Implantação de Projetos e Inovação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para o lançamento de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Samambaia foi a primeira Administração Regional a começar a operar o SEI. Este primeiro bloco está composto por sete administrações sendo elas: Samambaia, São Sebastião, Taguatinga, Lago Norte, Vargão Brazlândia e Santa Maria.  Para Riane, o Sistema é de fácil manuseio, otimiza o tempo, facilita o acesso de diversos setores e órgãos e as respostas são em tempo real, e ainda está disponível para a população como ferramenta de transparência. A Seplag estará monitorando no sentido de auxiliar os servidores a utilizar o Sistema em sua potencialidade.

O Administrador Paulo Silva informou que os servidores da RA XII, fizeram o curso em janeiro e receberam as instruções de operalização, o lançamento funcionou como uma sessão tira-dúvidas; reunidos no auditório os presentes perguntaram a respeito das diversas ferramentas do SEI. “ Será um grande passo na tramitação de processos e agilidade nas respostas, e como é uma ferramenta nova, será de extrema importância o suporte que a Seplag está dando. ”  Avalia o administrador.

As funcionalidades do SEI DF permitem ao usuário com senha produzir, assinar, editar, tramitar e armazenar documentos de forma eletrônica. O conteúdo desses arquivos pode ser acessado de forma simultânea por órgãos públicos e usuários devidamente cadastrados.

Segundo a Seplag em 2017 o SEI foi implantado em 40 órgãos do DF e, até junho de 2018 todos os 90 órgãos do governo de Brasília estarão 100% inseridos no sistema e os servidores capacitados para editar, assinar, tramitar e arquivar documentos e processos, digitalmente.