Yana Bastos, empresária: moda sustentável fazendo bonito
na passarela da capital federal e mostrando lado beneficente.
Roupas de segunda mão, sim. Mas muito bem conservadas, originais, e que esbanjam estilo. As peças são do brechó de luxo Choose Vintage, no Sudoeste Brasília, loja escolhida para participar de um dos mais importantes eventos de moda da capital federal, o Miss e Mister Brasília 2018. Na passarela, as 10 candidatas finalistas do concurso usarão roupas casuais cedidas pelo brechó. Já as seis selecionadas para a etapa eliminatória, vestidos de festas.

"Estamos a todo vapor já pensando e montado os looks das meninas. Não é simplesmente combinar uma saia com uma blusa e calçar um sapato qualquer. A roupa tem que ser de acordo com a personalidade da pessoa, há um detalhamento, um estudo por trás da elaboração do visual para cada uma. Esse será o diferencial para vestir cada candidata. Estamos muito felizes por essa oportunidade, e por mostrar a moda sustentável, de muito bom gosto, original e de luxo, na passarela de Brasília", comemora a empresária e consultora de estilo Yana Bastos, dona do Choose Vintage.

Yana Bastos adiantou que as marcas que vão desfilar na passarela do Miss Brasília serão de estilistas nacionais como Patricia Bonaldi, Fabiana Milazzo, Fatima Scofield e Marcelo Quadros. A moda sustentável também terá o lado beneficente: o vestido da vencedora do concurso será leiloado no dia do evento - em 9 de março, no Minas Hall (Setor de Clubes Norte), a partir das 21h - e a renda arrecadada será doada para a instituição Parceiros de Deus.

Foto: divulgação/Choose Vintage