O programa Jovem Candango vem para resolver essa questão ao selecionar pessoas das diversas cidades de Brasília que precisam dessa oportunidade de trabalhar no serviço público e, com isso, adquirir uma experiência que vai facilitar o acesso a novos empregos no futuro.

 É impressionante os depoimentos dos nossos secretários, dos presidentes de empresas, lá do meu gabinete, sobre a qualidade do trabalho desenvolvido pelos jovens candangos. E a gente fica muito feliz porque, recentemente, a revista Exame, que é uma das mais importantes do país, publicou uma pesquisa que mostra que o Distrito Federal é o melhor local para os jovens viverem no Brasil.
Apesar de toda a dificuldade financeira que nós enfrentamos no início do governo, nós garantimos os recursos para as políticas de juventude. Foi assim também com o Bora Vencer, programa que daqui a pouco vocês também serão contemplados porque terão a oportunidade de estudar para o vestibular e concursos; nós mais do que duplicamos os Centros de Línguas do Distrito Federal; agora há pouco nós lançamos em Taguatinga, na Praça do Relógio, uma árvore de wi-fi gratuito e que também vamos colocar em vários pontos do Distrito Federal; agora estamos aqui nessa formatura do programa Jovem Candango.

Portanto, a gente fica muito feliz de poder abrir um novo horizonte na vida desses jovens. Eu tive a oportunidade de conversar com muitos deles aqui quando cheguei, com muitos pais e com muitas mães e a alegria é latente. As pessoas percebem, claramente, o agradecimento por terem feito um estágio, e dos pais que sabem que agora há uma nova perspectiva de futuro para esses jovens.