Sesc Garagem recebe no dia 6 de abril o espetáculo. Os teatros dos SESCs de Taguatinga Norte e da Ceilândia serão os próximos a receber as apresentações do projeto patrocinado pelo FAC

 Amanhã é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e também o Dia Mundial do Teatro. Mas a comemoração só vem no mês que vem, quando terá início a temporada da peça patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) - “O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada”.

 A estreia está prevista para o próximo dia 6 de abril, sexta-feira, às 16h, no Teatro SESC Garagem, na 913 Sul. A história pretende, por meio do humor, da música, da dança e da alegria, oferecer ao espectador um novo olhar para as habilidades das pessoas com deficiência como forma de reflexão em busca de uma sociedade mais justa e inclusiva.

O espetáculo, escrito por Lurdinha Danezy, com participação colaborativa de toda a equipe e dirigido por Mônica Gaspar, apresentará a relação de dois personagens com histórias muito diferentes, que são interpretados por um ator com Síndrome de Down e uma atriz com leve gagueira
Os atores - Lucio Piantino nasceu em Brasília, em 1995, e iniciou sua
carreira como artista plástico em 2008. A partir daí, já realizou várias exposições em Brasília e duas na Itália. O artista interpretará o Mc Limonada, um “faz tudo” de uma empresa que, no decorrer da peça, demostrará ser um palhaço muito talentoso e cheio de habilidades. Junto com Mc Limonada, a psicóloga e entusiasta do fazer artístico com vivências em produção, teatro, palhaçaria, dança e performance Luiza Martins representará a Luh Malagueta, a chefe do “faz tudo”. A peça os conduz de uma relação meramente profissional para um encontro permeado de respeito, confiança e cumplicidade.

 Com classificação indicativa livre, o espetáculo receberá a comunidade, escolas, além de pessoas que, como Luiza ou Lucio, superam as adversidades com talento e alegria. As apresentações – que contarão com libras e audiodescrição, ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de abril, no Teatro SESC Garagem e segue com mais seis apresentações nos SESCs de Taguatinga Norte e da Ceilândia. O ingresso custa R$ 10,00 (inteira).

SERVIÇO:


O que: O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada
Onde: Teatro Garagem (Avenida W4 Sul - Quadra 713/913), SESC Ceilândia e SESC Taguatinga Norte
Quando: 
                - SESC Garagem   6/04 às 16h; e 7 e 8/04 às 17h 
                - SESC Taguatinga Norte   13/04 às 15h; 14 e 15/04 às 17h
                - SESC Ceilândia -   24/04 às 10h e 15h e 25/04, às 10h e às 15h.
Quanto: R$ 10,00 (inteira)
Como: Os espetáculos contarão com libras e audiodescrição
Informações: (61) 99931-7100

 FICHA TÉCNICA:

Texto: Lurdinha Danezy
Direção: Mônica Gaspar
Atores: Lucio Piantino e Luiza Martins
Iluminação: Anna Moura
Figurino: Lurdinha Danezy
Cenário: Lucio Piantino e Lurdinha Danezy
Som: Rafael Toscano
Produção: Lurdinha Danezy
Assessoria de Imprensa: Proativa Comunicação
Impressão: Impressione Soluções Gráficas
Agradecimentos: FAC

ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Proativa Comunicação