As margens da nascente do Córrego Riacho Fundo receberão intensa ação de limpeza durante a passagem do programa

De 2 a 14 de abril, o Riacho Fundo receberá a 34ª edição do Cidades Limpas. Durante os dias de operação, o programa atuará na limpeza do córrego que leva o nome da região. Em outubro do ano passado, durante a passagem da força-tarefa pelo Núcleo Bandeirante, uma ação semelhante ocorreu na região, com o apoio dos reeducando do sistema penitenciário do Distrito Federal.

As equipes, coordenadas pela Secretaria das Cidades, atuarão no Parque Ecológico do Riacho Fundo I com ênfase nas margens do córrego. O objetivo é retirar inservíveis, entulhos e demais materiais que estiverem no local para evitar acumulo que aumente o nível das águas de maneira descontrolada.

Outro trabalho programado é a poda de árvores que podem atingir a rede elétrica a provocar curtos-circuitos. Com base no mapeamento feito pela administração regional, os técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) cortarão galhos próximos da fiação em, pelo menos, 14 pontos.

A operação contará com 19 órgãos envolvidos. Serão 248 trabalhadores apoiados por 62 máquinas empenhados em ações de tapa-buracos, revitalização da iluminação pública, capina e roçagem, remoção de entulho, recuperação de sinalização das vias e combate ao Aedes aegypti, entre outras.

O programa

Lançado em novembro de 2016, o Cidades Limpas tem como objetivo proporcionar a melhoria imediata do ambiente urbano por meio de ações de limpeza, conservação e urbanização. O programa já realizou operações no Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto, Guará, Sobradinho I, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Águas Claras, Varjão, SAAN, Jardim Botânico, Lago Sul, Park Way, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Lago Norte, Gama, Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro. Neste ano, o programa retorna às cidades atendidas para manter a zeladoria das regiões administrativas.

Informações:
O quê: Lançamento do Programa Cidades Limpas no Riacho Fundo I
Quando: 2 de abril (segunda-feira), a partir das 8h30
Onde: estacionamento da Administração do Riacho Fundo. Em frente ao Conselho Tutelar
Mais informações: Kelly Almeida, Ádamo Araujo ou Anna Thereza: 3313-5910//99102-9570
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif