No próximo dia 29 de abril, a partir das 9h30, o Cineclube Transversalidades levará cinema e literatura para a Cidade Estrutural, com duas sessões gratuitas a serem exibidas na Associação São Francisco, local de referência na região.

O primeiro filme a ser exibido será o curta-metragem “O Último Raio de Sol”, dirigido por Bruno Torres, que conta a história de dois jovens da alta classe brasiliense que, em uma viagem à Chapada dos Veadeiros, se divertem ameaçando e desmoralizando pessoas de classe social inferior a deles. Já o segundo, um documentário sobre a famosa Oficina Perdiz, dirigido por Marcelo Díaz.

Patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Cineclube Transversalidades promove não apenas acesso à cultura por meio do cinema, mas também cidadania. Ao todo, serão realizadas 16 sessões, com curtas e médias metragens, podendo ser ficção ou documentários, sobre temas relacionados aos Direitos Humanos. Em todas as apresentações haverá áudio descrição, ao vivo, feita por um profissional.

O Cineclube é dirigido pela produtora Fernanda Carvalho, que já se apresentou com seu cineclube na Mostra de Cinema e Direitos Humanos e no Festival Gira Curta, tem parceria com algumas produtoras como a Taturana e a Inquieta, além do Conselho Nacional de Cineclubistas.

Mais detalhe sobre o projeto e os filmes acesse: http://culturadigital.br/transversalidades/ ou ligue para (61) 9.8457-7131 / 9.8500-5774.

Serviço:
Telefone: (61) 9.8457-7131 / 9.8500-5774