Eu fico muito feliz, e me lembro quando tomamos a decisão, quando decidimos garantir os recursos para construção da Embrapa Agroenergia, que acabou sendo instalada em Brasília. Fico muito feliz por ter articulado com a bancada do Distrito Federal a ampliação do Banco de Germoplasma entre várias outras iniciativas. Eu tenho a honra de ter sido o autor da lei que instituiu a política nacional de integração lavoura, pecuária, floresta no Congresso Nacional.

E fico hoje, extremamente feliz, de poder estar regularizando as áreas da Embrapa. Eu me lembro e a senadora Ana Amélia também [que estava presente] porque ela nos ajudou quando o governo passado queria destinar a área da Embrapa Cerrados para o programa habitacional. Eu dizia: o programa habitacional é importante, mas diversas áreas do Distrito Federal podem e devem abrigar programas habitacionais, mas nós não podemos dispor de uma área que há dezenas de anos é utilizada como pesquisa de solos e que liderou todo o processo de dominação, digamos assim, do solo do cerrado, transformando o solo do cerrado em um solo extremamente produtivo e hoje em um grande celeiro não apenas no Brasil como no mundo.

E hoje ao fazer isso nós estamos dando tranquilidade e segurança para que a Embrapa possa nessas áreas desenvolver ao longo dos próximos anos suas pesquisas com muita segurança. E a gente fica muito feliz de receber da Embrapa a possibilidade da instituição ter um núcleo de inovação tecnológica no nosso Biotic, no nosso parque tecnológico, e foi uma decisão tomada logo no início do nosso governo ouvindo a Embrapa de que o nosso parque tecnológico não poderia ser apenas um parque de tecnologia da informação, mas também um parque de biotecnologia já que temos aqui em Brasília a Embrapa recursos Genéticos, Banco de Germoplasma e outras áreas que são fronteiras do conhecimento.

Portanto, a gente fica muito feliz de estar consolidando nosso parque tecnológico e eu quero a presença de todos vocês na inauguração da nossa sede do parque, agora em maio, e que eu tenho convicção que vai garantir um novo modelo de desenvolvimento para o Distrito Federal.