Resultado de imagem para aviao cai argeliaAeronave caiu perto da cidade argelina de Boufarik.Um avião caiu na manhã desta quarta-feira (11) perto da base aérea de Boufarik, em Blida, localizada a 30 km ao Norte da capital Argel, informou a Asharq Al-Awsat. De acordo com a agência, havia 200 pessoas a bordo da aeronave, que seria de uso exclusivo militar. 

Conforme a Alg24, a aeronave era uma Ilyushin-76, de fabricação soviética, que seguia para Bechar e caiu minutos depois da decolagem, por volta das 8h locais (4h da madrugada em Brasília).

Cerca de 14 ambulâncias estariam no local, além de dez viaturas do Corpo de Bombeiros, que já teriam retirado dezenas de corpos das ferragens. As autoridades ainda não concederam informações oficiais sobre números de mortos ou de feridos.  De acordo com os dados provisórios da proteção civil, o aparelho despenhou-se e pelo menos 181 pessoas morreram.

De acordo com a estação de televisão argelina, os ocupantes do aparelho eram militares. O aparelho, um avião de transporte Ilyushin-76, caiu perto do aeroporto de Boufarik, a cerca de 30 quilómetros da capital.
[Notícia em atualização]