O objetivo do projeto é trocar conhecimentos entre as associadas da entidade e mulheres de outros países; contará com a parceria das embaixadas
Apesar de ganhar cada dia mais espaço na sociedade de forma geral, as mulheres ainda enfrentam muitos desafios. O Brasil ainda sofre com a discriminação de gênero, seja no ambiente profissional com as diferenças salariais, seja pela violência doméstica que muitas mulheres são vítimas. Contudo, o problema não é exclusivo dos brasileiros, outros países também vivem realidades semelhantes. Segundo dados apresentados pelo Fórum Econômico Mundial no Relatório de Desigualdade Global de Gênero 2017, analisando 144 países, a desigualdade é grande em quase todos os países e, pelo ritmo, podemos levar algo em torno de 100 anos para alcançar a paridade entre os sexos.

Pensando nisso, a BPW BRASÍLIA-DF (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) deu início ao projeto Global Embassy. Idealizado pela vice-presidente da BPW Brasília DF, Marília Furlan, a ação terá início com o Talk Show: Os desafios da mulher na equivalência salarial, na próxima quarta-feira (23/05), entre 19h e 21h30, na Embaixada do Canadá, e passará por outras embaixadas ao longo do ano. Entre as palestrantes do evento estão a representante da ONU Mulheres no Brasil, Camila Almeida, Coronel Carla Beatriz Albach, do Exército Brasileiro, e a segunda secretária da Embaixada do Canadá, Suzan Redwood. Camila Ribeiro, coordenadora da BPW Brasília Jovem, fará a mediação do painel.

O Global Embassy tem como principal objetivo a troca de experiências e a integração multicultural entre as associadas da BPW, especialistas e mulheres dos países com representação em Brasília, preferencialmente os que incentivam a igualdade social, a paz, a diversidade e o empoderamento de mulheres e meninas. Durante o evento, a embaixada anfitriã terá a oportunidade de apresentar projetos que estejam sendo feitos no Brasil e em outros países para acabar com a discriminação de gênero. “Queremos com isso saber como vem sendo desenvolvidos projetos de políticas públicas, empreendedorismo, educação com meninas e mulheres em outros países”, afirma a presidente da BPW Brasília, Cristina Melo.

 A idealizadora do projeto, Marília Furlan, também ressalta a importância de compartilhar ações do Brasil com outros países. “Muitas vezes temos a impressão que a violência doméstica ou a discriminação da mulher no ambiente de trabalho acontece apenas em nosso país, mas não é verdade, o problema é mundial. Por isso, desenvolvemos o Global Embassy como forma de trocar experiências do que está sendo feito em nosso país e lá fora para combater a discriminação de gênero”, explica Marília. “Esperamos que novas ideias e ações surjam a partir desta interação entre a BPW BRASÍLIA e a BPW internacional com as embaixadas dos países participantes do projeto”, reforça.

 Sobre a BPW - A BPW – Business and Professional Women é uma Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais. É uma Organização Não Governamental – ONG, sem fins lucrativos, de utilidade pública e sem finalidade política partidária. É uma organização internacional, que conta com mais de 40 mil mulheres associadas, fundada na Suíça em 1930, pela Dra. Lena Madesin Philips. Hoje está presente em mais de 100 países, onde realiza inúmeros projetos que fomentam o empreendedorismo, a capacitaçãoo de lideranças e implementam projetos de responsabilidade social para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo. A BPW integra agências da ONU, ECOSOC, CSW, OEA, OIT e participa de eventos internacionais públicos e privados, que discutem, apoiam e fiscalizam o desenvolvimento das políticas públicas para mulheres e cumprimento dos acordos internacionais.

 A missão da entidade é: “Agregar mulheres de negócios e profissionais orientando e coordenando seu desenvolvimento pleno nas esferas de poder público e de mercado”. Também busca a promoção de melhores condições para a participação feminina nos setores produtivos, nos negócios, no comércio e nas profissões.

 Serviço
Lançamento Projeto Global Embassy e Talk Show: Os desafios da mulher na equivalência salarial
Quando: quarta-feira (23/05)
Horário: 19h e 21h30
Local: Embaixada do Canadá
Endereço: Quadra 803 Lote 16 – Brasília
Inscrições: http://www.bpwbrasiliadf.com.br/a-organizacao/ 
Infinito Comunicação