O dinheiro arrecadado será destinado à aquisição dos agasalhos que serão distribuídas a mães carentes da Cidade Estrutural

O frio já começou a dar sinais de que vai vir com tudo este ano no Distrito Federal. Pensando nisso, a Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMABRASILIA), com o apoio do Programa Faça Uma Criança Feliz, liderado por Gabriela Nadler, e do grupo As Princesas da Kátia Piva, lançou uma campanha para arrecadar recursos financeiros para a compra de conjuntos de moletons que serão doados a mães carentes da Estrutural. A aquisição dos agasalhos novos será realizada em confecção goiana, ao custo de R$ 50 por unidade, e cada pessoa poderá doar o valor que achar necessário para a aquisição de quantos agasalhos quiser e puder doar.

A iniciativa faz parte da comemoração do Mês das Mães promovida pela aliança de mulheres cuja missão é cuidar: da natureza, da cultura e com ênfase nas pessoas. A presidente da AMABRASILIA, Cosete Ramos, acredita que a doação vai ajudar muitas mães a enfrentar a temporada de inverno na Capital Federal. “As previsões são de que a partir do dia das mães e por todo o mês de junho as temperaturas caiam muito. Foi pensando nisso que decidimos fazer uma campanha entre as participantes da AMABRASILIA que têm condições de ajudar para podermos doar muitos moletons quentinhos de capuz”, explica. “Achamos que é um belo presente de supermulheres para supermães”, ressalta Cosete.

As doações devem ser feitas em dinheiro na conta da AMABRASILIA no valor que a pessoa quiser doar, para a aquisição de quantos moletons a pessoa quiser doar aos custo de R$ 50 reais cada. Todo valor arrecadado será usado para aquisição dos agasalhos. A entrega oficial será feita pelo grupo para as mães cadastradas em projetos do grupo Formiguinhas do Bem, coordenado pela embaixatriz da AMABRASILIA, Áurea Barbosa, na cidade Estrutural; e também para projetos atendidos pelas Amigas da Solidariedade, presidido pela embaixatriz da AMABRASILIA, Sônia Couto, que são referências por atender famílias carentes da Estrutural.

Quem quiser contribuir, pode entrar em contato pelos telefones: (61)9.9905-0101/ (61) 9.9963-7175 e falar com Tathny Kefalas e Danielle Antoni.

Sobre a AMABRASÍLIA – A Aliança das Mulheres que Amam Brasília, fundada
pela pioneira e doutora em educação, Cosete Ramos, reúne hoje 149 Embaixatrizes de Brasília, como são intituladas as participantes. Até junho o grupo almeja chegar a 200 embaixatrizes. O grupo tem como missão cuidar de Brasília e como pilares  de atuação: cultura, natureza e pessoas.

De Junho de 2017 até agora, foram realizadas dezenas de ações, entre eles cerca de sete eventos sobre a Água, que antecederam o 8º Fórum Mundial ocorrido em Brasília; Destaque para a Festa em  Homenagem a todas as Mulheres do Mundo, que fez parte programação em homenagem ao Mês Internacional da Mulher. Destaque também para a doação de uma padaria na Estrutural para estimular o emponderamento e a geração de renda entre mulheres idosas. Neste evento foram entregues 120 kits de beleza, como parte de uma ação para elevar a autoestima das mulheres mais carentes da cidade. 

Para fazer parte da Aliança das Mulheres que Amam Brasília e se tornar uma embaixatriz é necessária a indicação de uma madrinha, ou seja, precisa ser indicada por alguma embaixatriz que já  faça parte do grupo. Por outro lado, a adesão para fazer parte da comunidade das Mulheres que Amam Brasília, basta entrar em contato e preencher uma ficha que será encaminhada para aprovação da diretoria do grupo. O requisito básico para fazer parte da Comunidade das Mulheres Que Amam Brasília (com grupo no Facebook inclusive) é ter uma história e uma atuação relevante para a construção da cidade em sua área de atuação. 

Serviço:
GRUPO AMABRASÍLIA FAZ CAMPANHA PARA COMPRA DE AGASALHOS
Contato para doação: (61)9.9905-0101/(61)9.9963-7175